As 10 cidades mais em conta do Brasil para viver bem – e sem gastar muito!

Estas cidades aliam custo-benefício com boa qualidade de vida.

Pretende viajar para uma cidade diferente durante as férias, ou talvez mudar-se para uma nova cidade radicalmente? Seja qual for o seu objetivo, este artigo é perfeito para você. De acordo com uma pesquisa recente, existem 10 cidades no Brasil que oferecem um custo de vida mais acessível, mesmo diante das flutuações econômicas.

Essas cidades também proporcionam qualidade de vida, oportunidades de trabalho, acesso à saúde e à educação e incentivo à cultura, independentemente da região em que se encontram. Continue lendo para descobrir quais são essas cidades.

As 10 cidades mais baratas do Brasil

Guaratinguetá, São Paulo

A mais barata de todas as cidades da lista fica no Vale do Paraíba, no interior paulista. A cidade vive do intenso turismo e da produção industrial de bens de consumo.

LEIA MAIS: 13 cidades incríveis com canais além de Veneza

Anápolis, Goiás

Localizada a 50 km de Goiânia, a cidade se destaca pela excelente infraestrutura. Além disso, é reconhecida pela produção industrial no ramo farmacêutico.

Mossoró, Rio Grande do Norte

É uma cidade com enorme diversidade cultural. Com vasta produção de frutas, a cidade tem um setor de turismo pulsante nas festas juninas.

Uberaba, Minas Gerais

Localizada no triângulo mineiro, a cidade tem uma produção agropecuária forte. Além disso, oferece muitos cursos profissionalizantes.

Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul

De clima frio, Novo Hamburgo oferece uma infraestrutura mais interiorana, e seu forte é a produção industrial de calçados.

Teixeira de Freitas, Bahia

Localizada no extremo sul da Bahia, a cidade se destaca pela agropecuária e pelo turismo de negócios. Ademais, é conhecida por sua boa organização.

Viçosa, Minas Gerais

Viçosa se destaca pela forte educação, o que faz da área um dos principais ramos profissionais no local. Tem também um bom turismo.

Ji-Paraná, Rondônia

É uma cidade que oferece bastante conforto. O turismo é a atividade principal na cidade pela exuberância das suas paisagens e festas locais.

Imperatriz do Maranhão, Maranhão

A cidade apresenta grande diversidade cultural e comercial. Além disso, tem uma indústria em ascensão, com destaque para a produção de energia.

LEIA MAIS: 5 coisas que turistas NÃO devem fazer em cidades grandes

Sobral, Ceará

No meio de duas capitais, Fortaleza e Teresina, Sobral se destaca por ser um polo educacional e uma forte indústria de bens de consumo.

Achou este artigo interessante e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também