Saiba qual a cidade mais barata da Europa – e viaje sem gastar muito!

Granada foi elencada como o destino mais econômico para turistas por ter atrações gratuitas e os preços mais baratos do continente europeu.

Se você está pensando em viajar para conhecer outro país, porém quer economizar ao mesmo tempo, chegou a hora de conhecer a cidade mais barata da Europa! O município de Granada, localizado na Espanha, ocupa a primeira posição entre os destinos mais econômicos para turistas. Ficou interessado(a)? Então, confira este artigo para saber um pouco mais!

Granada

Granada está situada no sul da Espanha, e alguns consideram-na como a cidade mais barata da Europa. Isso porque, nesse local, é possível visitar museus gratuitamente, e a cerveja possui um dos preços mais acessíveis.

Essa classificação foi feita por um site de viagens chamado Omio, que organizou uma lista dos destinos europeus mais econômicos para se visitar. Primeiramente, a página reuniu as rotas mais famosas, como as cidades da Itália, França, Espanha, Suíça, Alemanha e Holanda. Após sistematizar essas regiões, os critérios para determinar o destino mais barato foram: quantidade de atividades gratuitas, preços de alimentos, passeios, transporte e bebedouros públicos. Assim, o município que saiu na frente foi a localidade de Granada.

LEIA MAIS:

Por que Granada é a cidade europeia mais barata?

Existem muitas atrações e pontos turísticos em Granada, cujos passeios custam aproximadamente 6 euros por pessoa. A região abriga construções muito belas, como o complexo do palácio Alhambra, um dos locais mais visitados por turistas. Isso porque o palácio Alhambra é semelhante a uma cidadela, e abrigava monarcas nacéridas, uma dinastia muçulmana. Portanto, a construção chama a atenção devido a sua extravagante decoração islâmica.

Além disso, também encontramos a Catedral de Granada, outro ponto turístico muito visitado na cidade. Essa obra levou mais de 180 anos para ser finalizada e é um marco das arquiteturas gótica, barroca e renascentista.

No que diz respeito a bebidas, a cidade mais barata da Europa possui cerca de 86 bares, onde a cerveja custa aproximadamente 2 euros. Ademais, a passagem do transporte público custa 1,40 euros e, caso você adquira um cartão de viagem, o custo é reduzido para 0,83 euros.

Ainda, Granada possui 10 museus gratuitos, 1.000 pontos de Wi-Fi e aproximadamente 140 bebedouros de graça!

Se você gostou deste artigo, não deixe de conferir outros conteúdos no blog do Rotas de Viagem e ficar por dentro de muitas novidades!

Você pode gostar também