4 dicas essenciais para preparar um churrasco sem sair da dieta
Nunca ficou tão fácil manter a dieta e ainda desfrutar de um delicioso churrasco!
Atualmente, muitas pessoas se preocupam com o peso, tanto por estética quanto por motivos de saúde. Por isso, resolvem se privar de algumas refeições, como o churrasco, mas será que existe algum tipo de churrasco sem sair da dieta?
Também vale lembrar que o churrasco sempre esteve no cardápio de todo tipo de casa. E vamos ser sinceros, é um bom modo de reunir familiares e amigos, se divertir e dar bastante risada, não é mesmo?
Sendo assim, continue a leitura deste artigo que preparamos especialmente para você!
Dicas essenciais de como preparar um churrasco sem sair da dieta
Montar um churrasco e mesmo assim permanecer na dieta não é tão difícil. Para isso, basta se atentar a algumas questões importantes como, por exemplo, o corte da carne, a forma de assar e os acompanhamentos mais saudáveis.
LEIA MAIS: Quanta carne e bebida comprar em um churrasco para não faltar?
Cortes com menos gordura
Atualmente, existem ótimos cortes que possuem menos gordura e que harmonizam muito bem com o churrasco mais saudável. Por exemplo:
- Maminha.
- Vitela.
- Lagarto.
- Coxão mole.
- Coxão duro.
- Patinho.
Para vários desses cortes há muitos modos de preparo. Assim, um deles é começar a cozinhá-los na panela de pressão e depois levar para a churrasqueira para dar o toque final.
Utilize também frutas, legumes e vegetais
Além das carnes magras, utilizar frutas, legumes e vegetais agregam cor, sabor e principalmente nutrientes ao seu churrasco. Invista em:
- Brócolis.
- Tomate.
- Abobrinha.
- Berinjela.
- Pimentão.
- Abacaxi.
- Melancia.
- Banana.
- Maçã.
Vale salientar que, nessa categoria, tudo precisa ser embrulhado com papel-alumínio antes de levar para a churrasqueira.
LEIA TAMBÉM: A verdade sobre a higiene da carne: você realmente deve lavá-la antes de cozinhar?
Sobremesa
Não adianta acertar no processo das carnes e, então, chegar ao final do churrasco para comer aquela sobremesa “pesada”, não é mesmo?
Então, além das frutas que citamos no tópico anterior, uma boa alternativa de sobremesa é uma gelatina diet.
Deixe de lado a cerveja ou o refrigerante
Por fim, chegamos à parte da bebida. Basicamente, os refrigerantes são altamente calóricos e repletos de açúcares. Já as cervejas possuem grande concentração de carboidrato e triglicerídeos. Nada saudável para quem está de dieta.
Com isso, um bom caminho é beber água com gás e, se preferir, espremer um limão para aproximar a bebida do refrigerante, sem o açúcar e as calorias.
Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.