Cervejas brasileiras artesanais mais bem avaliadas: Confira o Top 5!

Conheça o ranking feito pelos consumidores de mais de 100 países!

O Ratebeer é uma plataforma online onde pessoas de mais de 100 países colocam suas opiniões e informações a respeito das cervejas de todo mundo, principalmente das cervejas artesanais ou feitas pelos consumidores.

Dessa forma, foi criado um ranking das cervejas artesanais brasileiras mais bem avaliadas pelos consumidores e usuários do site. Com notas entre 97 e 99 (o máximo é 100), elas se destacam pelo seu sabor diferenciado, muitas vezes mesclado com produtos brasileiros, e aroma único. Conheça a lista do top 5 do Ratebeer.

Cervejas brasileiras artesanais do top 5

Trilha Gorilla – Coffee & Vanilla

A campeã entre as marcas brasileiras. Como o nome já indica, a cerveja é uma mescla entre o café e a baunilha. Essa mistura única faz essa Stout Imperial de cor escura ser a preferida entre os consumidores.

Possui 12,8% de álcool, com um aroma forte de malte, bem como café torrado, e um sabor de café forte e lúpulo. Tornando a bebida equilibrada e limpa ao paladar. A sua nota no Ratebeer é de 99 pontos!

Augustinus – Ka’Kau

A cerveja é uma Imperial Stout que possui além do tradicional malte e lúpulo, um pouco de cacau e baunilha. Ela é uma cerveja bem escura, onde a predominância do malte torrado e do cacau provocam um amargor moderado, que é balanceado pela presença da baunilha.

Ademais, é uma cerveja encorpada e sedosa, e como leva cacau em seu ingrediente, pode ser facilmente confundida com uma infusão de chocolate. Sua nota final foi de 98, ocupando a 2° colocação

Tupiniquim Monjolo Imperial Porter

A Monjolo Imperial da marca Tupiniquim teve inspiração em um antigo objeto utilizado para socar os grãos, e consequentemente produzir a cerveja. Essa cerveja é mais viscosa, bem como escura do que as outras, com 10,5% de álcool.

Além do mais, possui um aroma de torrefação e café, que é bem característico da marca Tupiniquim. A cerveja ganhou fama e uma das maiores notas da plataforma devido a seu aroma e sabor que remete ao chocolate e à baunilha. Nota 98 no Ratebeer.

Bodebrown – Perigosa

Cerveja de coloração cobre, atingiu o 4° lugar com nota 97. Ela é uma Imperial IPA, possuindo um aroma frutado de limão siciliano e toranja, além disso, seu sabor possui notas de caramelo, mas também do tradicional malte e lúpulo. Essa cerveja é bastante recomendada para produzir drinks.

Augustinus – Origins

A Augustinus conseguiu colocar duas cervejas no top 5. A Origins (nota 97) é uma Imperial Stout, envelhecida em barris de rum com chips de carvalho americano. Essa mistura deu resultado a uma cerveja de cor preta, mas com uma espuma dourada e clara. Seu aroma possui notas de cacau e um sabor mais intenso e amargo.

Outras matérias como essa, você encontra no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também