Tomar cerveja direto no gargalo pode não ser uma boa ideia; entenda!

Veja o que um degustador profissional disse sobre o assunto.

Se você ama beber uma cervejinha no final de semana, em alguma data comemorativa ou até em dias comuns, saiba que é necessário ter alguns cuidados em relação a isso, como não tomar cerveja na boca da garrafa. A seguir, neste artigo, você vai descobrir por que se deve evitar essa prática aparentemente inocente.

A cerveja é uma bebida muito apreciada em todo o mundo, sobretudo na época do verão. Aliás, até as pessoas que não gostam de álcool ou não podem tomar, por conta de algum motivo, podem optar por beber uma versão não alcoólica. No entanto, é muito normal que as pessoas tomem o líquido direto no gargalo ou na boca da latinha. Porém, diversos especialistas fazem um alerta para que as pessoas não façam isso, pois ingerir a cerveja dessa maneira pode não ser a melhor escolha.

Qual é a opinião dos especialistas?

Segundo o site Meganotícias, o degustador profissional Pascual Ilabaca disse que não indica a prática para ninguém, pois ela altera o sabor da bebida, fora os demais fatores decisivos.

LEIA MAIS:

Por que realmente não se deve fazer isso?

Outro fator também muito importante para evitar tal hábito é que isso pode causar mais inchaço ou desconforto abdominal, devido à quantidade de gases ingeridos com a bebida.

Quando a cerveja é servida diretamente no copo, parte dos gases que estavam presos no líquido é perdida para o ambiente. Isso acaba sendo positivo, pois o consumidor ingere uma quantidade menor de CO2.

Portanto, ao se tomar a cerveja direto no gargalo, a quantidade de substâncias ingeridas é maior. Assim, como mencionado, a pessoa acaba sofrendo com inchaço abdominal, dores, desconforto e até indigestão.

Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também