Os carros sem eletrificação mais econômicos do Brasil, segundo o INMETRO!

Conheça as melhores opções para economizar com combustível.

Comprar um carro novo pode ser muito difícil, especialmente no atual cenário econômico do Brasil. Por conta disso, procurar por alternativas mais baratas e sustentáveis, como os carros sem eletrificação, tornaram-se bem comuns no país. Afinal, o alto custo da gasolina tem pesado bastante no bolso de milhões de condutores brasileiros. Portanto, quer saber quais são as melhores opções?

Confira 5 dos carros sem eletrificação mais econômicos

A classificação foi elaborada com base na Tabela de Consumo / Eficiência Energética de Veículos Automotores Leves — Ano 2022, divulgada pelo INMETRO, que mede o parâmetro de consumo energético em MJ/km.

LEIA MAIS: Por que as janelas de alguns carros não abrem totalmente? Veja o benefício escondido!

Volkswagen Polo 170TSI — Manual

O modelo ainda não foi lançado pela Volkswagen, mas especialistas já começaram a destacar o veículo como uma das melhores opções. Isso porque, com as ferramentas básicas de um bom hatch, ele conta com o mesmo conjunto encontrado em um Up!, mas um pouco mais econômico. Inclusive, já é considerado o melhor carro entre todos os turbos 1.0.

  • Consumo energético (MJ/km): 1,42;
  • Consumo de gasolina: 14,0 km/l (cidade); 16,4 km/l (estrada).

Chevrolet Onix Plus 1.0

O Chevrolet Onix Plus com motor 1.0 aspirado, apesar de ter perdido rendimento energético, ainda conta com o melhor rendimento na estrada quando abastecido com gasolina. Com um motor totalmente recalibrado, o veículo oferece 17,6 km/litro na estrada, tornando-o a melhor opção para aqueles que andam muito pelas rodovias.

  • Consumo energético (MJ/km): 1,38;
  • Consumo de gasolina: 13,8 km/l (cidade); 17,6 km/l (estrada).

Hyundai HB20S 1.0 Turbo

O HB20S já se destaca na lista dos mais econômicos há bastante tempo, mas recebeu grandes melhorias em 2022. A mudança em seu motor para atender o Proconve L7, permite que o pequeno sedã faça até 16,9 km/litro na estrada e 14,3 km/litro na cidade. Dessa forma, é o veículo perfeito para quem busca autonomia e potência nesse 1.0 turbo manual de 6 marchas.

  • Consumo energético (MJ/km): 1,37;
  • Consumo de gasolina: 14,3 km/l (cidade); 16,9 km/l (estrada).

LEIA TAMBÉM: Por que você NÃO deve recarregar seu celular em carros alugados? Veja o motivo!

Peugeot 208 1.0

Lançado em maio deste ano, o Peugeot 208 é uma excelente opção para os motoristas com orçamento mais apertado. Além de ser relativamente barato em comparação com outros veículos do mercado, seu motor 1.0 Firefly proporciona muita potência e rendimento.

  • Consumo energético (MJ/km): 1,37;
  • Consumo de gasolina: 14,7 km/l (cidade); 16,3 km/l (estrada).

Renault Kwid

O Kwid é um dos poucos subcompactos que se destaca entre os mais econômicos. Com um novo sensor de fase e uma central eletrônica repensada, é capaz de proporcionar 15,7 km/litros nas estradas. Com o consumo energético de 1,36 MJ/km, o Kwid foi escolhido como o carro sem eletrificação mais econômico.

  • Consumo energético (MJ/km): 1,36;
  • Consumo de gasolina: 15,3 km/l (cidade); 15,7 km/l (estrada).

Gostou deste artigo? Então, continue navegando aqui no Rotas de Viagem para ter acesso a muitos outros temas interessantes.

Você pode gostar também