7 carros que pararam de ser fabricados no Brasil em 2021 – Você sabia?

O mundo está louco por SUVs e isso (e outros motivos) fez com que esses carros saíssem de linha.

- Tempo de leitura: 1 minuto -

Em um mundo onde SUVs de diferentes tamanhos estão rapidamente dominando o mercado de hatches e sedãs, vários veículos tradicionais estão dizendo adeus. Além desse fator, a crise dos chips fez com que muitos veículos fossem abandonados de vez.

Já estamos no fim de 2021 e os fabricantes já anunciaram quem vai dizer adeus das linhas de produção no Brasil. A maioria desses carros vão parar de ser fabricados para liberar capacidade de produção para SUVs, veículos mais caros e que rendem mais lucro para as marcas.

Fiat Uno

Após 37 anos em linha, o Fiat Uno chega ao fim da linha. Devido as baixas vendas e pouco lucro, o modelo deixa de ser produzido no país.

VW Fox

A falta de chips fez a VW diminuir os modelos oferecidos. Isso fez a versão Connect – perder seu principal equipamento. O fator que matou o Fox foi o Proconve PL7, que exige melhorias no motor do veículo, o que seria inviável para a empresa. 

Citroen C3

A Citroën está trabalhando no desenvolvimento de sucessores para o C3 e Aircross. 

Fiat Doblo

A Fiat mantinha a Doblo sem nenhum alteração significativa desde 1998. Com o preço nas alturas, se tornou inviável manter o carro ultrapassado em linha. 

Toyota Etios

Como estava em uma competição desleal com seu irmão Yaris, o Etios foi removido de linha sem nenhum substituto para o seu lugar.

Ford Ecosport

Com a saída da Ford do Brasil, a Ecosport teve seu fim decretado de forma imediata no Brasil. Agora a marca vende apenas veículos importados.

Honda Civic

Com o encarecimento da produção, a Honda teve que abandonar a produção nacional do Civic. Ele será importado na sua versão topo de linha. 

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->