Os carros mais econômicos de 2022, segundo o INMETRO – Confira a tabela!

Veja essas dicas de carros para você economizar

- Tempo de leitura: 2 minutos -

Com o preço alto dos combustíveis, nada melhor do que um carro econômico para usar no dia a dia e em viagens, não é mesmo? Por isso, vamos mostrar para vocês alguns dos carros mais econômicos em 2022 e listar alguns detalhes sobre cada um deles.

Os dados abaixo foram retirados do relatório do INMETRO que testou carros autorizados a ostentar a Etiqueta Nacional de Conservação de Energia (ENCE). Foram testados um total de 671 veículos de 33 marcas diferentes.

Confira abaixo 5 dos carros mais econômicos em 2022:

Toyota Corolla Cross XRV Hybrid

O SUV Corolla Cross chegou ao Brasil em 2021 e tem atraído a atenção de muitos consumidores, pois na versão híbrida, a XRV tem um consumo que impressiona várias pessoas. 

Esse modelo tem motor 1.8 flexível de 101 cv conectado a dois motores elétricos de 72 cv. O consumo de gasolina pode chegar até 17 km/L na cidade e 13,9 km/L na estrada. Com etanol, o desempenho é de 11,8 km/L na cidade e 9,6 km/L na estrada.

LEIA MAIS: 

Renault Kwid

Esse é um dos lançamentos mais recentes da Renault e tem a proposta de ser um dos carros mais econômicos do país. O hatch tem jeitão de SUV e apresenta um desempenho super favorável. 

Com gasolina, o Kwid pode impressionar chegando a 14,9 km/L na cidade e 15,6 km/L na estrada. Já com etanol ele faz 10,3 km/L na cidade e 10,8 km/L na estrada. 

Chevrolet Onix Plus 1.0 LT

O Chevrolet Onix Plus 1.0 LT é outro modelo de carro econômico de 2022, conta com motor 1.0 flex e com preço muito favorável no mercado. Seu valor 0 km gira em torno de R$ 66.500.00 

O consumo de combustível do modelo a gasolina é de 14,3 km/L na cidade e 17,7 km/L na estrada. Com etanol ele faz 10,1 km/L na cidade e 12,5 km/L em rodovias.

Volkswagen Up! Extreme 170 TSI

Outro modelo econômico é o Volkswagen Up, o qual é equipado também com um motor 1.0 flex, que pode entregar o consumo de 14,1 km/L na cidade e 16 km/L na estrada com gasolina. Já com etanol ele pode fazer 9,6 km/L na cidade e 11,1 km/L na estrada. 

Fiat Argo

O Fiat Argo é um dos carros mais econômicos em 2022, o qual tem consumo médio com gasolina de 13,9 km/L na cidade e 15,1 km/L na estrada. E com etanol entrega 9,8 km/L na cidade e 10,7 km/L na estrada. 

Para conferir a tabela completa de carros testados pelo INMETRO e seus resultados, clique aqui.

O que achou dessas dicas sobre carros? Confira muito mais no Rotas de Viagem e aproveite! 

Você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->