Carros elétricos: Confira mitos e verdades interessantes sobre o modelo!

Veja o que é verdade e o que é mito quando o assunto são carros elétricos.

- Tempo de leitura: 2 minutos -

Os carros elétricos têm se tornado cada vez mais conhecidos e requisitados entre os consumidores. Contudo, com tantas informações, ainda é muito comum as pessoas terem dúvidas sobre o que é verdadeiro ou não sobre esse tipo de carro. Por isso, fique por dentro de tudo o que você precisa saber sobre eles!

Mitos e Verdades sobre os Carros Elétricos

Esse modelo de carro veio para revolucionar a relação do carro com o meio em que ele está inserido. E por se tratar de algo novo, é natural que as pessoas fiquem com dúvidas sobre o que é o carro elétrico, o ônus e bônus dele. Então,  se você não sabe se a bateria do carro vicia ou se o consumo desse carro é menor do que o de um regular, confira as respostas abaixo!

LEIA MAIS: Confira os carros elétricos que chegarão ao Brasil em 2022

É verdade que a bateria fica “viciada”?

Uma das dúvidas mais frequentes é em relação ao “vício” da bateria desse carro, pois é costumeiro termos aparelhos, como o celular, tablets e computadores que, após o uso recorrente por um tempo, ficam “viciados”. Contudo, no caso dos carros elétricos isso é um mito. Isso acontece, pois como muitos eletrônicos hoje em dia, as baterias desse automóvel são compostas por íons de lítio que impedem um prejuízo na capacidade de armazenamento do seu armazenamento.

Autonomia do carro elétrico

É verdade que às vezes a autonomia (quanto um carro consegue circular até o próximo abastecimento) indicada pelo carro pode enganar e deixar o usuário na mão na hora H. Por isso, o indicado na maioria dos modelos de carros elétricos é o uso dele em cidades, em que se pode viajar livremente sem o medo de não encontrar pontos de abastecimento elétrico

Recarga do carro é um problema?

Embora algumas pessoas digam que é um mito, a realidade mostra que a falta de pontos de recarga ainda é um problema para quem tem carros elétricos. Isso pode se agravar ainda mais em cidades que tenham uma quantidade menor de pontos. 

Carros elétricos dão choque?

Um dos grandes mitos sobre esses modelos de carro é que eles podem dar choque ao fazer ações corriqueiras, como lavar o carro. De fato, isso não poderia estar mais errado, visto que os pontos principais são devidamente vedados e em caso de enchentes, o fluxo de energia é automaticamente cortado.

Demora para carregar o carro

Para quem não tem muita paciência, talvez o carro elétrico não seja ideal. Infelizmente, ainda é uma verdade que os carros elétricos podem demorar um pouco para o carregamento completo. Você pode saber mais sobre o assunto aqui: Quanto custa carregar um carro elétrico e quanto tempo leva? – Saiba agora!

Agora que você já desmistificou alguns aspectos sobre esse carro, que tal ler mais conteúdos como esse no nosso portal? Clique aqui!

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->