Carro por assinatura: Vantagens e desvantagens dessa modalidade – Confira!
Cada caso é um caso, você precisa analisar se é conveniente para você!
Para evitar as burocracias envolvidas na compra de um carro novo, muitos apostam no aluguel de um carro por assinatura. Mas será que vale a pena? Entenda aqui as vantagens e desvantagens dessa nova modalidade de aluguel.
Vantagens do carro por assinatura
- Menos burocracia: Ao adquirir um carro por assinatura, você não precisará se preocupar com despesas extras. Isso porque os custos com emplacamento, IPVA, licenciamento e revisão estão embutidos nas parcelas mensais.
- Menor risco de desvalorização: Como a locadora fica responsável pela revenda, então você não corre o risco de passar os anos e o seu veículo cair consideravelmente de preço.
- Carro zero km: Quando você fecha contrato com uma locadora, ela compra um carro novo e revende ao final do contrato. Dessa forma, você tem a possibilidade de ter um carro novo a cada ano. Além de poder escolher a cor, acabamento, itens de segurança e tecnologia.
LEIA MAIS: Saiba como funciona o sistema de carros por assinatura – Confira quanto custa o serviço!
Desvantagens do carro por assinatura
- Franquia de quilometragem limitada: No caso dos carros por assinatura, a sua quilometragem é limitada mensalmente e quando ultrapassada pode gerar multa ou valor extra por quilômetro excedido.
- Custo alto a médio e longo prazo: Quando utilizada por um período mais longo, essa modalidade pode acabar saindo mais cara do que um carro comprado a vista, pois neste último caso ainda é possível obter descontos.
- O carro não fica para você: Diferente do leasing em que você paga mensalidades e no final do contrato pode comprar o veículo a juros mais baixos, nesse caso quando finalizado o contrato você terá que devolver o carro.
Assim, antes de adquirir um carro novo ou por assinatura, avalie qual deles atende melhor as suas necessidades! Você deve fazer sempre os cálculos para ver o que mais compensa para você e isso tudo analisando o seu cenário. Para cada caso é um caso!
Gostou desse artigo? Você pode encontrar mais artigos como esse clicando aqui!