Nunca deixe seu carro parado por muito tempo: Veja 3 razões!

Deixar o seu carro parado por muito tempo pode danificá-lo

- Tempo de leitura: 1 minuto -

Comprar um carro, ainda mais atualmente, demanda um investimento muito alto. Para mantê-lo conservado, preservando sua vida útil, são necessários alguns cuidados.

Um dos primeiros cuidados começa com não mantê-lo fora de uso por muito tempo, visto que isso pode causar danos ao automóvel. Para saber as razões de não deixar o carro parado por muito tempo, leia o artigo na íntegra e saiba mais!

Veja abaixo 3 motivos para não deixar o carro parado muito tempo:

Pode danificar a bateria do seu carro

Para manter a bateria em funcionamento pleno, a mesma precisa estar em uso frequente. O carro, mesmo desligado, consome bateria fazendo com que ela perca carga. Dentro de 2 a 3 meses, caso o veículo não seja utilizado, a bateria ficará totalmente descarregada.

LEIA MAIS: Quando trocar a bateria do carro? Descubra o momento certo!

Portanto, se o seu carro precisar ficar parado por muito tempo é importante ligá-lo, pelo menos uma vez por semana, para evitar o esgotamento total da bateria.

O combustível pode estragar

Quando não utilizado, a gasolina do seu tanque poderá ficar ruim. Portanto, se o carro ficar parado muito tempo a gasolina interage com o oxigênio, fazendo com que o mesmo se degrade.

Ao contrário do que muitos pensam, não há nem a necessidade de ficar muito tempo sem uso. De um a três meses o combustível começará a perder qualidade e poderá ficar sem condições de uso. Ele começará a não acender, e pode gerar consequências para o veículo.

Os pneus irão desenvolver áreas planas

Se o carro ficar parado muito tempo, sem uso, a área do pneu que toca o solo formará um ponto plano. Ao utilizar o carro, isso criará um desnível durante a direção. Às vezes, esse problema se resolve apenas com o carro retornando ao uso.

LEIA MAIS: 5 itens de manutenção do carro essenciais para economizar no combustível!

Já em outros casos, será necessário arcar com o custo de novos pneus. Sem contar que, utilizar o carro com pneus com ponto plano pode danificar o eixo do automóvel, gerando ainda mais problemas.

Gostou deste artigo? Confira vários outros semelhantes aqui no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também

Comentários estão fechados.

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->