4 das carreiras mais gratificantes e felizes do mundo

Escolher a profissão vai muito além do tamanho do salário que ela pode oferecer, e as pessoas estão cada vez mais cientes disso.

As pessoas querem descobrir qual carreira seguir desde muito cedo e, na maioria das vezes, colocam na balança os fatores errados, o que as leva a se tornarem profissionais infelizes. Isso porque o que torna uma profissão prazerosa varia de pessoa para pessoa. Então separamos algumas opções de carreiras gratificantes.

Profissões gratificantes

Bombeiros

No topo do ranking estão os bombeiros. Essa profissão entra em uma das categorias mais procuradas pelas pessoas por um motivo simples: a de cuidar dos outros.

Leia mais: Conheça as 7 áreas profissionais mais bem pagas do mercado

Isso porque carreiras que permitem auxiliar, cuidar, servir ou orientar alguém durante o período de trabalho ajudam a energizar e criar sentimentos pelo que faz.

E com os bombeiros não é diferente, mesmo na maioria das vezes não recebendo salários dignos da sua coragem, são o mais próximo de super-heróis da nossa sociedade na realidade.

Fisioterapeuta

Continuando na mesma categoria da anterior, os fisioterapeutas estão presentes, na maioria das vezes, em momentos muito difíceis das pessoas. Dessa forma, as ajudam a recuperar os seus movimentos.

Poder acompanhar a evolução de alguém, após uma lesão ou acidente, faz com que mais da metade desses profissionais sinta o coração encher de satisfação com essa rotina e crie lembranças felizes das vitórias de cada paciente.

Escritor

Se você é um daqueles que ama criar universos, aventuras e personagens para compartilhar com as pessoas, a sua carreira perfeita está aqui.

Mesmo não sendo uma profissão rentável, pelo menos na maioria das vezes, escrever permite pôr para fora toda a sua criatividade. Além disso, você pode montar a própria agenda e não precisa reportar nada a chefe algum. Parece um sonho, não é?

LEIA MAIS: Geração Z é considerada mais “preguiçosa” no ambiente de trabalho

Professor de educação especial

Para finalizar, essa linda profissão proporciona a satisfação de ver crianças com deficiências podendo brincar e estudar em um ambiente escolar, e não crescer focando em suas diferenças.

Elas, que antes eram excluídas das instituições de ensino, têm auxílio do profissional, que participa ativamente desse processo de socialização e ensino em grandes projetos de apoio à inclusão.

Você pode gostar também