5 motivos pelos quais o seu carregador pode estar superaquecendo – e como corrigir!
Evite problemas de incompatibilidade, potência insuficiente e ambientes quentes.
Você já se perguntou por que o carregador do seu celular esquenta tanto? Não se preocupe, estamos aqui para ajudar! Neste artigo, então, exploraremos os motivos mais comuns pelos quais seu carregador está superaquecendo e compartilhar algumas ótimas dicas para mantê-lo refrigerado e seguro.
Seu carregador apresenta estes problemas?
Carregador incompatível: usar um carregador que não foi projetado especificamente para o seu telefone pode causar superaquecimento. Logo, escolha sempre os carregadores certos, programados para produzir exatamente a quantidade de energia de que você precisa.
Potência insuficiente: um carregador com menos potência de saída do que o seu celular precisa pode sobrecarregá-lo. Isso torna o carregador mais pesado e cria calor extra e até mesmo um risco de incêndio.
LEIA MAIS: 5 perigos de se levar um celular para o banheiro – e que você deveria saber!
Retificador com defeito: quando um retificador falha, ele não consegue lidar com a corrente ou a tensão adequadamente, o que pode causar superaquecimento. Então fique atento a sinais de falha e evite carregadores falsos que podem causar problemas de segurança.
Carregador super-rápido: os carregadores rápidos geralmente produzem mais calor do que os carregadores tradicionais. Alguns fabricantes movem o gerenciamento de energia para o carregador, mantendo o telefone refrigerado, mas isso pode aumentar o calor do próprio carregador. Por isso, evite deixar o carregador exposto à luz solar direta.
Ambiente quente: carregar o telefone em um local quente, como em um carro sob o sol escaldante, aumentará a temperatura do carregador. A combinação de calor ambiente e calor gerado pelo carregador pode danificar os componentes internos, causando curtos-circuitos e superaquecimento.
LEIA TAMBÉM: Saúde mental: 6 dicas para não deixar seu celular te dominar!
Algumas dicas para manter o carregador do seu celular refrigerado
Para lidar com o problema de aquecimento do carregador você pode seguir as seguintes dicas:
- Use o carregador correto e recomendado para o seu celular.
- Evite opções genéricas ou incompatíveis.
- Para dissipar o calor, carregue o telefone em uma área fresca e bem ventilada.
- Certifique-se de que a tomada em que você conecta o carregador tenha as classificações corretas e seja de boa qualidade.
- Evite carregar seu telefone durante a noite ou por longos períodos, pois a sobrecarga pode causar superaquecimento.
- Desconecte o carregador quando não estiver em uso para evitar superaquecimento e danos.
Se você tiver problemas constantes de aquecimento, é sempre uma boa ideia ter um técnico qualificado para solucionar o problema do seu telefone celular. Agora que você já sabe como manter o carregador do celular refrigerado, aproveite seu aparelho com tranquilidade e segurança. Fique conectado sem se preocupar!
Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.