Caminhada de 10 minutos pode ajudar a parar de fumar, diz estudo!

De acordo com estudo, desvendando os benefícios de caminhar para parar de fumar.

A luta para parar de fumar é um desafio enfrentado por milhões de pessoas ao redor do mundo. Nessa busca, muitos procuram soluções para superar a dependência e os intensos desejos que surgem ao tentar deixar o cigarro.

Surpreendentemente, a resposta pode estar em uma atividade simples e acessível: uma caminhada rápida de dez minutos. Foi exatamente isso que um estudo revelou. De acordo com as pesquisas, pequenas sessões de caminhada, tanto ao ar livre quanto em ambientes fechados, podem ajudar a reduzir o desejo de fumar.

A seguir, vamos entender melhor o que esse estudo traz e como incluir essa atividade simples na sua rotina para uma vida sem cigarro.

A pesquisa

O estudo foi conduzido por cientistas da Universidade de Innsbruck e publicado na revista Psychopharmacology. Eles investigaram os efeitos de sessões curtas de caminhada, tanto em ambientes internos quanto externos, em fumantes temporariamente abstinentes.

No experimento, participaram 16 fumantes que ficaram sem fumar durante a noite. Eles passaram por três intervenções diferentes em ordem aleatória: uma caminhada rápida de dez minutos ao ar livre, uma sessão de exercícios equivalente em uma esteira interna ou permanecer sentados por dez minutos.

Resultados

Os resultados mostraram que tanto as sessões de exercícios internos quanto as externas reduziram efetivamente o desejo de fumar. Além disso, aliviaram os sintomas de abstinência.

A pesquisa também observou uma melhora no bem-estar emocional dos participantes após as sessões de exercício. Foi observado que o desejo de fumar diminuiu ao longo de toda a atividade nos grupos interno e externo, enquanto permaneceu inalterado no grupo de controle.

Você pode gostar também