6 tipos de cafés mais estranhos que são consumidos no mundo

Conheça a forma que muitas pessoas consomem o café em diversos países.

- Tempo de leitura: 2 minutos -

Aqui no Brasil, temos o velho hábito de consumir o café preto ou no máximo com açúcar e leite. Mas você sabia que isso muda em outros lugares do mundo?

Com isso, ao viajar para outros países, você pode se deparar com formas bem estranhas de beber o café – porém muito intrigantes. Algumas delas podem chamar bastante atenção e dar vontade de experimentar, outras podem causar uma grande repulsa em várias pessoas.

Por isso, continue lendo esse artigo até o final para descobrir quais são os 6 tipos de cafés mais estranhos do mundo!

Cafés mais estranhos do mundo

Kopi Luwak

"<yoastmark

Você já pensou em beber um café cujos grãos vieram das fezes de um animal? Pois é assim que é feito o Kopi Luwak, um tipo de café indonésio elaborado a partir das fezes do Asian Palm Civet, um felino natural da região.

Esse animal utiliza os seus instintos para escolher os grãos de café mais doces e maduros para comer. Após serem digeridos em seu organismo, os grãos são retirados das fezes e são torrados. Isso resulta em um café de sabor frutado e aroma único.

LEIA MAIS:

Café com ovo

Na Noruega e na Escandinávia, muitas famílias têm o hábito de adicionar um ovo fresco na borra de café para que ele fique sem acidez e amargura.

Café com aguardente e moedas de um centavo

Conhecido também como Karski, esse é um tipo de coquetel de café nórdico que é popular desde 1800 entre as pessoas das áreas rurais na Noruega. Para fazer essa receita, é necessário colocar: 1 parte de café, 2 partes de aguardente e uma moeda de um centavo. Depois que a moeda boiar, é só retirar e beber a mistura.

Com queijo

Conhecido por ser uma iguaria sueca, o café é misturado com alguns pedaços de queijo. Essa mistura torna o café mais oleoso e salgado, tornando a bebida mais saborosa, segundo eles.

Café de esterco de elefante (Black Ivory Coffee)

Bem parecido com o Kopi Luwak é certamente mais um dos cafés mais estranhos do mundo. Nesse caso, o café feito a partir das fezes de elefantes na Tailândia. Como esses animais são herbívoros, os produtores relatam que os grãos de café ficam com menos acidez e super saborosos.

Enemas de café

Por fim, essa talvez seja a maneira mais estranha de consumir o café. O objetivo desse consumo é ajudar a limpar o reto e o intestino grosso. Com isso, o café morno é inserido diretamente na região anal. Sendo depois liberado através do sistema intestinal.

Gostou de conhecer tipos de cafés mais estranhos do mundo? Conheça vários outros conteúdos semelhantes aqui no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->