Cachorros e fogos de artifício: 8 dicas acalmar seu bichinho – Confira!

Confira as dicas para deixar o seu cãozinho menos estressado com os fogos de artifício.

- Tempo de leitura: 1 minuto -

Se dependesse dos donos de cães, os bichinhos não teriam que sofrer nem um momento de um único dia. Antes de falar do problema de ruído, precisamos entender por que muitos cães se assustam quando fogos de artifício explodem

O que torna alguns cães tão sensíveis a fogos de artifício, enquanto outros nem piscam, é um pouco um mistério. Não temos 100 por cento de certeza de por que alguns cães são sensíveis aos fogos. 

Especialistas acreditam que tem a ver com a nitidez e o som percussivo dos fogos de artifício e os intervalos aleatórios. Essencialmente, fogos de artifício são fenômenos completamente imprevisíveis do ponto de vista dos cães. 

Os animais são incapazes de prever quando os próximos fogos de artifício explodirão. É essa incerteza que pode ser tão enervante. Isso se aplica a outros ruídos como o tiro do escapamento de um carro.

Como proteger seu cão durante a queima de fogos de artifício?

Os proprietários podem fazer o possível para proteger seus animais de estimação, mas é difícil evitar os fogos de artifício em festividades como o Ano Novo. Também é difícil prever quando, exatamente, um estrondo alto pode ocorrer. E esses fatores nos levam ao ponto crítico: o que fazer a respeito.

Confira algumas dicas do que fazer:

  • Distancie fisicamente seu cachorro do barulho
  • Silencie o som o máximo que puder (fechando portas e janelas, por exemplo)
  • Alimente seu cachorro com guloseimas
  • Acaricie seu cachorro
  • Brinque com seu cachorro
  • Faça atividades físicas com seu bichinho
  • Leve ele para um espaço livre de objetos que possam causar acidentes, pois no momento do medo, ele pode esbarrar no ambiente ao seu redor
  • Acostumá-los com sons de fogos antecipadamente, mas com o cuidado de fazer aos poucos e com paciência. Você pode coloca-lo para ver vídeos de fogos e ficar ao seu lado para passar segurança, brincar com ele, dar petiscos.
Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->