C6 Bank, Inter, Nubank… Veja o ranking dos bancos com mais reclamações!

O banco digital foi a instituição que mais recebeu reclamações perante ao Banco Central.

- Tempo de leitura: 2 minutos -

Os bancos são uma daquelas empresas que as pessoas adoram reclamar. Eles competem com empresas de TV a cabo, companhias aéreas e empresas farmacêuticas como sendo alguns dos mais detestados.

Apenas 32% dos brasileiros têm “muita” ou “bastante” confiança nos bancos, de acordo com uma pesquisa recente do BC.

A imagem dos bancos sofreu um grande golpe após o colapso financeiro de 2008 e tem melhorado lentamente desde então, mas o setor ainda é visto de forma menos positiva do que antes da crise.  

O banco C6 foi o líder de reclamações junto ao Banco Central no terceiro trimestre de 2021. A lista foi divulgada pelo órgão na última sexta-feira (21). A lista é confeccionada com base no número total de clientes da instituição financeira e no número de reclamações. 

De acordo com a listagem do Banco Central, o C6 recebeu 1.651 reclamações entre os meses de julho e setembro. A instituição, que é 100% digital, tem cerca de 11,05 milhões de usuários.

Em nota ao portal G1, o C6 Bank destacou que tem como objetivo principal reduzir a reclamação de clientes.

“Nossos controles internos indicam que 99% das solicitações recebidas pelos canais internos do banco (Chat, SAC e ouvidoria) são resolvidas e continuaremos investindo nossos esforços para que o cliente possa solucionar, cada vez mais, suas demandas diretamente com o banco”, explicou em nota ao portal de notícias.

Logo em seguida na lista aparece o Banco Pan. A instituição, que tem 15, 25 milhões de clientes, teve 1.004 registros de reclamação no Banco Central. O banco, também em nota ao portal G1, destacou que está trabalhando para solucionar os problemas o mais rápido possível.

“O PAN reforça, ainda, sua posição de respeito aos clientes e está à disposição em todos os seus canais de atendimento”, disse ao portal G1.

No fim do ranking de reclamações, quem se saiu melhor foi o Nubank com apenas três reclamações reguladas realizadas no período

Ranking de reclamações

Veja abaixo o ranking de reclamações registradas relativas a instituições financeiras no terceiro trimestre do ano. A classificação é feita baseada num índice que considera o número de reclamações reguladas procedentes dividido pela quantidade de clientes do banco. O resultado é então multiplicado por mil.

1º- C6 BANK – Índice: 149,45

2º- BTG PACTUAL/BANCO PAN – Índice: 65,83

3º- INTER – Índice: 55,99

4º- BRADESCO – Índice: 36,03

5º- SANTANDER – Índice: 29,19

6º- CAIXA ECONÔMICA FEDERAL – Índice: 22,36

7º- BANCO DO BRASIL – Índice: 16,79

8º- ITAÚ – Índice: 15,05

9º- VOTORANTIM – Índice: 13,90

10º- NUBANK – Índice: 0,13

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->