C6 Bank, Inter, Nubank… Veja o ranking dos bancos com mais reclamações!

O banco digital foi a instituição que mais recebeu reclamações perante ao Banco Central.

- Tempo de leitura: 2 minutos -

Os bancos são uma daquelas empresas que as pessoas adoram reclamar. Eles competem com empresas de TV a cabo, companhias aéreas e empresas farmacêuticas como sendo alguns dos mais detestados.

Apenas 32% dos brasileiros têm “muita” ou “bastante” confiança nos bancos, de acordo com uma pesquisa recente do BC.

Booking.com

A imagem dos bancos sofreu um grande golpe após o colapso financeiro de 2008 e tem melhorado lentamente desde então, mas o setor ainda é visto de forma menos positiva do que antes da crise.  

O banco C6 foi o líder de reclamações junto ao Banco Central no terceiro trimestre de 2021. A lista foi divulgada pelo órgão na última sexta-feira (21). A lista é confeccionada com base no número total de clientes da instituição financeira e no número de reclamações. 

De acordo com a listagem do Banco Central, o C6 recebeu 1.651 reclamações entre os meses de julho e setembro. A instituição, que é 100% digital, tem cerca de 11,05 milhões de usuários.

Em nota ao portal G1, o C6 Bank destacou que tem como objetivo principal reduzir a reclamação de clientes.

“Nossos controles internos indicam que 99% das solicitações recebidas pelos canais internos do banco (Chat, SAC e ouvidoria) são resolvidas e continuaremos investindo nossos esforços para que o cliente possa solucionar, cada vez mais, suas demandas diretamente com o banco”, explicou em nota ao portal de notícias.

Logo em seguida na lista aparece o Banco Pan. A instituição, que tem 15, 25 milhões de clientes, teve 1.004 registros de reclamação no Banco Central. O banco, também em nota ao portal G1, destacou que está trabalhando para solucionar os problemas o mais rápido possível.

“O PAN reforça, ainda, sua posição de respeito aos clientes e está à disposição em todos os seus canais de atendimento”, disse ao portal G1.

No fim do ranking de reclamações, quem se saiu melhor foi o Nubank com apenas três reclamações reguladas realizadas no período

Ranking de reclamações

Veja abaixo o ranking de reclamações registradas relativas a instituições financeiras no terceiro trimestre do ano. A classificação é feita baseada num índice que considera o número de reclamações reguladas procedentes dividido pela quantidade de clientes do banco. O resultado é então multiplicado por mil.

1º- C6 BANK – Índice: 149,45

2º- BTG PACTUAL/BANCO PAN – Índice: 65,83

3º- INTER – Índice: 55,99

4º- BRADESCO – Índice: 36,03

5º- SANTANDER – Índice: 29,19

6º- CAIXA ECONÔMICA FEDERAL – Índice: 22,36

7º- BANCO DO BRASIL – Índice: 16,79

8º- ITAÚ – Índice: 15,05

9º- VOTORANTIM – Índice: 13,90

10º- NUBANK – Índice: 0,13

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais