BMW lançará carro que muda de cor sob comando do motorista – Veja o que se sabe!

A empresa quer que você mude a cor do seu carro simplesmente pressionando um botão.

- Tempo de leitura: 1 minuto -

Nos últimos anos, o Consumer Electronics Show (CES) se tornou um ponto obrigatório para fabricantes de automóveis que buscam fazer revelações de alta tecnologia. 

A Audi usou o evento este ano para revelar o protótipo do e-tron GT. A Mercedes o usou para revelar seu Hyperscreen. A Hyundai e a Uber se uniram no evento de 2020 para revelar uma rede de compartilhamento de viagens voadora ainda imaginária.

A BMW, sempre criadora de conceitos estranhos, decidiu aparecer na CES 2022 com algumas ideias interessantes na manga. A empresa não só trará uma versão de produção de seu SUV elétrico  iX M60, mas também desenvolveu uma pintura eletrificada que muda de cor.

A ideia de pintura com mudança de cor não é nova no mundo automotivo. O Roxo Meia-Noite da Nissan muda de cor com o calor do sol, assim como o Mustang Cobra Mystichrome. O que a BMW está descrevendo, no entanto, parece funcionar de maneira um pouco diferente. 

Não está claro em qual veículo a tecnologia será demonstrada, em quantas cores ela pode mudar, etc. Tudo o que sabemos é que a pintura do carro muda de cor sob comando

A capacidade de alterar a cor da tinta sob demanda parece implicar que essa tinta seja de alguma forma acionada eletronicamente. Curiosamente, a BMW não seria a primeira a apresentar este conceito, mas a empresa pode ser a primeira a torná-lo prático para aplicar em um carro.

Teremos que aguardar a próxima edição da CES, que ocorrerá entre os dias 5 e 8 de janeiro de 2022 em Las Vegas (EUA).

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->