Barato que sai caro: 6 itens que você nunca deve comprar usados!
Alguns reais de economia podem render dores de cabeça no futuro.
Há diversos motivos para uma pessoa decidir se desfazer de algum item, seja porque o gosto mudou ou porque o vendedor precisa de algum dinheiro com a venda do objeto. Mas, antes de comprar algo de segunda mão, fique atento a estes itens que não devem ser comprados usados!
Evite comprar estes itens usados
Alguns itens da lista podem parecer mais óbvios, mas há outros objetos que você talvez nunca imaginou, mas que também não deve comprar de segunda mão.
Cosméticos em geral
Maquiagens, perfumes, cremes e loções não devem ser adquiridos de segunda mão. Todos esses produtos possuem prazo de validade e você não sabe quando foram abertos ou as condições de conservação.
Do mesmo modo, por estarem em contato direto com a pele, podem transmitir germes e bactérias, além de ser anti-higiênico.
LEIA MAIS: Ficou sem internet em casa? Veja como solicitar reembolso da sua operadora!
Colchões
As pessoas passam metade do dia dormindo. Por isso, os colchões são locais repletos de colônias de ácaros, bactérias e mofo.
Roupas íntimas
Não se recomenda comprar calcinhas, biquínis, sutiãs, cuecas e sungas de segunda mão. Pelo contato direto com a pele, podem carregar alguma possível infecção do seu dono original.
Panela antiaderente
Muito utilizado em panelas antiaderentes, o ácido perfluorooctanoico fazia parte da composição do teflon. Porém, é uma substância considerada cancerígena. A proibição de uso do ácido aconteceu somente em 2013, porém, como você não tem como saber a data de fabricação da panela, corre o risco de comprar um item com substância proibida e prejudicial à saúde.
Sapatos
Sapatos são objetos que, quando usados, ficam com o formato do pé do dono original. O mesmo funciona para botas e outros tipos de calçados.
Portanto, a compra do item usado pode representar um risco à sua saúde e segurança, porque a sola e o contorno do sapato já estão moldados aos pés de outra pessoa.
LEIA TAMBÉM: 8 erros que você comete com seu dinheiro sem perceber – e como corrigi-los!
Cadeirinha infantil
A cadeirinha infantil para colocar no carro deve ser exclusiva para seu bebê. Isso porque todos os anos a tecnologia de segurança muda e você corre o risco de adquirir um objeto com características antigas.
No mesmo sentido, pode haver desgastes dos itens, como o encaixe do cinto de segurança, o que pode ser fatal caso haja algum acidente.
Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.