Azeite brasileiro eleito entre os melhores do mundo pelo 2° ano consecutivo

Azeite Brasileiro, Sábia, conquista reconhecimento internacional e entra para o top 10 global no Evooleum Awards, pelo segundo ano consecutivo

Em um feito notável para a produção de azeites nacionais, o Azeite Sabiá, do Brasil, foi consagrado entre os melhores do mundo pelo Evooleum, recebendo a honra por dois anos seguidos. O Evooleum Awards, que anualmente reconhece os 100 melhores azeites extravirgens globais, concedeu à marca a terceira maior pontuação, somando 95 pontos na classificação geral.

Na festa que aconteceu em Madri, no dia 16, Bob Costa e Bia Pereira, que produzem o Sabiá, foram agraciados com o troféu, entregue pela maître do restaurante Paco Roncero, Sara Fort Costa, um estrelado pelo Guia Michelin.

O Sábia foi honrado por dois anos seguidos

O Sabiá, produzido a partir de um blend das variedades arbequina, arbosana, coratina e koroneiki, não só levou a terceira colocação global como também venceu nas categorias de Melhor Blend do Mundo e Melhor do Brasil. Único representante brasileiro no guia 2024 “World Top 100 Extra Virgin Olive Oils” do Evooleum, o azeite brasileiro brilhou em uma competição acirrada, com o De Rústica, da África do Sul, que garantiu a primeira colocação com 97 pontos.

A trajetória do Sabiá no cenário internacional não se resume apenas ao Evooleum Awards. Anteriormente, o azeite já havia sido premiado como o Melhor Azeite Médio Frutado do Mundo pelo Guia Italiano Lodo Guide e como Melhor Azeite do Hemisfério Sul, uma distinção de peso em um dos concursos mais respeitados e rigorosos da olivicultura, o italiano Leone D´Oro.

Mistura de variedades e reconhecimento internacional

O Blend de Terroir, responsável pela premiação do Sabiá, é um produto único. Composto pelas variedades arbequina e arbosana de origem espanhola, pela grega koroneiki e pela italiana coratina, o azeite é uma verdadeira fusão de sabores e aromas. Essa mistura cuidadosamente equilibrada, proveniente das serras da Mantiqueira e do Sudeste Gaúcho, resulta em um produto que conquistou paladares exigentes ao redor do mundo.

A Sabiá, em seus quatro anos de atuação, coleciona mais de 50 prêmios nacionais e internacionais, sendo um ícone da evolução e do potencial da produção de azeites de oliva no Brasil.

Você pode gostar também