As profissões que mais traem: Top 10 daquelas mais propensas à infidelidade!

Você sabia que certas profissões podem ser mais propensas a traições?

Você já parou para pensar quais carreiras são mais suscetíveis a casos extraconjugais? Pois bem, o Ashley Madison, um site especializado em relacionamentos extraconjugais, realizou uma pesquisa com mais de 1.400 membros para descobrir essa informação.

E sabe qual foi o resultado? As áreas profissionais em que existe mais propensão ao estresse têm mais trabalhadores infiéis! Entre o público da área médica, as mulheres estão bastante à frente quando se trata de traição.

Já entre os homens, os autônomos, como profissionais encanadores e também os eletricistas estão no topo da lista.

Mas, acredite, quando a questão é fidelidade, os entrevistados afirmaram que conseguem ser mais fiéis à profissão do que propriamente aos seus parceiros.

Aliás, cerca de 46% dos participantes nunca tomaram a decisão de trocar de emprego. De acordo com essas análises, foram selecionadas algumas profissões com mais parceiros infiéis.

Ficou curioso para saber quais são elas? Confira o artigo completo!

Profissionais autônomos

Profissionais autônomos, como encanadores e eletricistas, costumam ter agendas flexíveis, o que permite escapadas amorosas com mais facilidade, segundo especialistas em relacionamentos.

Profissionais que atuam na área de Tecnologia da Informação

Surpresa na área de TI! Pesquisas mostram que os profissionais desse setor não são tão fechados assim. Ficam em segundo lugar na infidelidade masculina, e as mulheres do ramo também possuem alta taxa de traição.

Profissionais da área de finanças

Sabemos que dinheiro e preocupação caminham juntos, então faz sentido que os profissionais do setor financeiro estejam expostos à infidelidade, certo?

A pesquisa aponta que o estresse no trabalho aumenta a probabilidade de traição. Nessa área, homens e mulheres compartilham esse desafio igualmente.

Profissionais da área de Assistência Social

Pesquisas apontam que as mulheres liberam mais oxitocina ao enfrentar estresse do que os homens. Nesse cenário, elas podem buscar alívio para a tensão fora do relacionamento, especialmente em ambientes mais femininos.

Profissionais da área de entretenimento e artes

No universo das artes e do entretenimento, muitos acreditam que artistas são infiéis por natureza. Entretanto, uma pesquisa no site Ashley Madison mostrou que, nesse meio, as mulheres se destacam como as mais desleais.

A busca por admiração e atenção do público pode dificultar a vida amorosa e tornar a fidelidade um desafio maior nesse mundo.

Profissionais que atuam no mercado imobiliário

No mercado imobiliário e de seguros, é comum notar um certo grau de infidelidade entre os homens, talvez seja devido ao ambiente ou às estratégias de venda. Porém, vale destacar a fidelidade das mulheres desse setor aos seus parceiros.

Profissionais da educação

Na área da educação, 4% dos professores homens são infiéis, enquanto 12% das mulheres também são. Em uma pesquisa, 27% deles admitiram ter tido um caso com colegas de trabalho.

Profissionais do Esporte

Esportes (atletas, instrutores, representantes). Quem não admira os atletas? Fortes, talentosos e inspiradores, muitos são vistos como ídolos. Naturalmente, atraem fãs e assédio, mesmo quando comprometidos.

Então, fica inegável o quanto essa área profissional também é uma das que mais predominam a deslealdade.

Se você se interessou pelas informações contidas neste artigo e queira ver muitas outras semelhantes, clique aqui e selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também