As 7 raças de cães mais inteligentes do mundo – Confira a lista!

Confira quais os cães mais inteligentes do mundo.

- Tempo de leitura: 1 minuto -

Existem algumas raças de cães que são conhecidas pela sua inteligência apurada. Embora não exista uma forma oficial de medir a inteligência desses bichinhos, os especialistas analisam a facilidade de um cão ser adestrado para determinar essa característica.

Stanley Coren é o pesquisador que se tornou referência nesse assunto. Em 1994, ele lançou o livro “The Intelligence of Dogs”. Na publicação ele classifica 131 raças de cães de acordo com sua inteligência. 

Confira a seguir quais as raças mais inteligentes de cães:

Os cães mais inteligentes do mundo

Border Collie

O Border Collie é considerado o mais inteligente. Os pesquisadores dizem que ele tem uma grande facilidade em aprender comandos e diversas habilidades. A raça é muito usada em rebanhos de ovelhas e gado. 

Poodle

Eles são extremamente fiéis aos seus donos e podem agir de maneira fria com estranhos. Eles aprendem comandos rapidamente para agradar seu dono. O adestramento dessa raça é considerado simples. 

Pastor alemão

Muito utilizado por autoridades policiais, o pastor alemão é uma das raças mais populares no mundo. Eles são muito leais aos seus donos e podem protegê-los até mesmo em situações de perigo.

Golden Retriever

Outra raça muito popular, o Golden Retriever também é conhecido como um cão muito leal e inteligente. São amigáveis e amorosos. Também são muito utilizados pelas forças da lei. 

Doberman Pinscher

O Doberman Pinscher é conhecido por seu um cão extremamente protetor. Também são muito usados por agentes da lei por aprenderem comandos de forma extremamente rápida. 

Pastor-de-shetland

O Pastor-de-shetland, ao longo da história, ficaram conhecidos por cuidar de grandes rebanhos. Também são usados por autoridades médicas, em terapias e serviços diversos. Também é uma raça que se destaca nas esportes caninos. 

Labrador Retriever

Os labradores são muito animados. Podem aprender comandos rapidamente se você utilizar elogios, brinquedos e comida como icentivo. Seu amor pelos donos os torna fáceis de adestrar. 

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->