Árvore mais conhecida do Reino Unido é cortada por adolescente de 16 anos
Atitude polêmica: O icônico patrimônio arbóreo britânico enfrenta destruição!
No Reino Unido, uma árvore centenária próxima à Muralha de Adriano foi encontrada cortada em 28 de setembro. A polícia deteve um adolescente de 16 anos no norte da Inglaterra, suspeito de ter cortado a árvore sem autorização. Saiba mais sobre essa notícia a seguir.
Adolescente Detido por Dano Ambiental
Fotos tiradas em 28 de setembro, uma quinta-feira, mostram a árvore centenária cortada próxima à base de seu tronco, com a copa caída ao solo.
LEIA MAIS: 6 limites planetários estão sendo ultrapassados e ameaçam a humanidade
A polícia, que investiga o caso, confirmou a prisão do adolescente de 16 anos sob suspeita de dano ambiental. Ele colaborou com as autoridades durante as investigações.
A Muralha de Adriano, que já foi uma fronteira do Império Romano, recebe anualmente milhares de visitantes e é um Patrimônio Mundial da UNESCO. A árvore cortada era um dos atrativos do local e ganhou fama também por sua aparição no filme “Robin Hood: Príncipe dos Ladrões”, de 1991.
Alerta das Autoridades
As autoridades do Parque Nacional de Northumberland pediram que a população evite visitar o local onde a árvore foi derrubada. Em 2016, a árvore recebeu o título de “Árvore Inglesa do Ano”.
Alison Hawkins foi uma das primeiras pessoas a se deparar com a árvore cortada enquanto caminhava pela Muralha de Adriano na manhã do dia 28 de setembro.
LEIA TAMBÉM: Casa do Shrek estará disponível para reserva no Airbnb – Conheça!
Queda da Sycamore Gap Liga Alerta
O corte da Sycamore Gap, um símbolo tanto natural quanto cultural, destaca a urgência de medidas de preservação e educação ambiental. Comentários que circulam nas redes sociais ressaltam a necessidade de conscientização e ação para assegurar que tais patrimônios sejam mantidos para as futuras gerações.
Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então continue navegando pelo Rotas de Viagem!