Técnicas para o ar condicionado do seu carro gelar mais – Veja 3 dicas rápidas!

Motoristas já pode ir se preparando para o próximo verão

- Tempo de leitura: 2 minutos -

O inverno está acabando e, com isso, as pessoas passam a se preocupar cada vez mais em como irão enfrentar o calor. Afinal, não é nada fácil aguentar horas de trânsito lento em um carro mal refrigerado, especialmente se morar em regiões mais quentes.

Felizmente, segundo motoristas e especialistas, existem algumas técnicas que podem fazer o ar-condicionado do seu carro gelar bem mais. Conheça abaixo algumas delas e aproveite o frio.

Confira abaixo 3 dicas para fazer o ar-condicionado do carro gelar mais:

Evite a recirculação

Para começar, é muito comum que os motoristas ativem a função recirculação por padrão. Entretanto, caso você tenha passageiros no banco de trás, é bem possível que eles não recebam o ar frio.

LEIA MAIS: Ar condicionado pingando? Aprenda agora como resolver!

Isso acontece porque ela retira o ar da frente da cabine e joga de volta no carro, mas acaba deixando o ar na parte de trás muito mais quente e viciado, semelhante ao que acontece em modelos residenciais.

Verifique o filtro de ar

Verificar o filtro de ar é uma dica que pode te fazer economizar bastante dinheiro e evitar dor de cabeça. Portanto, abra a cabine e procure pelo filtro dentro ou próximo do porta-luvas. Caso ele esteja sujo, é bem provável isso esteja impedindo o fluxo de ar, tornando seu sistema de refrigeração menos eficaz.

Nesse caso, é só procurar por um pela internet mesmo, onde podem ser encontrados por menos de R$ 40 e realizar a troca.

Abaixe as janelas quando entrar no carro para economizar o ar-condicionado

Segundo especialistas, ao entrar no veículo, abaixar as janelas por cerca de 20 segundos pode fazer bastante diferença no ar-condicionado. Ao fazer isso, o ar quente vai sair do veículo, fazendo com que o ambiente esfrie mais rápido. Ao perceber que o ambiente já está mais fresco, é só levantá-las novamente e aproveitar o frio.

LEIA MAIS: Ar condicionado gasta mais combustível? Nem sempre isso é verdade – Entenda!

Bônus: Ligue o ventilador primeiro

Em conjunto com a última dica, enquanto você estiver com as janelas abaixadas, ligue o ventilador na maior velocidade disponível e deixe ele expulsar o ar quente do veículo. Só então você deve ligar o seu ar condicionado, caso contrário você estará apenas gastando mais combustível e terá pouca vantagem em termo de quão rápido seu veículo refrigerará.

Se você gostou dessa matéria, não deixe de ler outras publicações do nosso site Rotas de Viagem.

Você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->