Aplicativos de carona mais baratos que Uber e 99 – Veja 3 opções!
Conheça alguns aplicativos de carona que são mais acessíveis que o Uber e o 99.
Nos últimos meses é comum ver altos preços em aplicativos de viagens por aplicativo devido à alta demanda de usuários e número reduzido de veículos. A Uber e a 99 vêm sofrendo com críticas pelos valores de suas tarifas, que chegam a dobrar em certos horários.
Esse tipo de situação provoca a indignação de vários usuários nas redes sociais, pois uma viagem, que no ano passado custava cerca de R$ 20, hoje está em R$ 40 ou mais, por exemplo. Isso devido as tarifas dinâmicas destes serviços.
Mas o Uber não foi o único aplicativo com reclamações. A indignação foi compartilhada com o 99, que também aumentou suas taxas nos últimos dias, nos quais devido a reuniões de família, trabalho, compras ou início das férias, as pessoas costumam optar para a plataforma de viagens.
Existem algumas opções para você fugir de tarifas altas. Confira a seguir.
BlaBlaCar
BlaBlaCar é uma rede de viagens similar a Uber e a 99. O aplicativo de compartilhar caronas está presente em 22 países. Além de carros, o BlaBlaCar utiliza ônibus, tudo isso para tornar as viagens mais acessíveis, sociáveis e convenientes, de acordo com o informativo da empresa.
Waze Carpool
Com tarifas baixas, o Waze Carpool conta com 140 milhões de pessoas em todo o planeta que podem oferecer esse serviço. De acordo com o site oficial da empresa, o carpool foi desenvolvido para ajudar a desafogar o trânsito e melhorar a vida de motoristas e passageiros.
“O raciocínio é simples. Ao compartilhar viagens, você colabora para diminuir o trânsito. Também reduz os gastos com combustível e a monotonia dos deslocamentos diários, além de ajudar a salvar o planeta. Você é um verdadeiro super-herói das caronas.”
inDriver
Outro app que se popularizou no Brasil foi o inDriver. A empresa foi fundada na cidade de Yakutsk, na Sibéria. Atualmente atende mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo, distribuídas nos 38 países em que está presente. Nele o motorista estabelece a sua própria tarifa e escolhe as viagens que gostaria de aceitar sem que isso afete a sua avaliação.