ANP libera “delivery” de combustíveis no Brasil – Como deve funcionar?

Serviço de entrega sob demanda para combustíveis foi aprovado pela ANP.

- Tempo de leitura: 1 minuto -

Combustível sob demanda. É bastante difícil de imaginar uma start-up para uma commoditie  como a gasolina. E, no entanto, o mais recente alvo de inovação disruptiva da indústria de tecnologia são os postos de combustível. 

Como prova disso, a ANP aprovou os chamados “Deliveries de Combustível“. Pelo menos oito startups ao redor do mundo lançaram variações sobre o tema “Uber para combustíveis” – o tanque do seu carro é abastecido enquanto está estacionado em algum lugar ou onde for necessário um abastecimento. 

Distribuir grandes quantidades de um líquido inflamável é complicado e regulamentado. As empresas que entregam combustível sob demanda geralmente adquirem sua gasolina dos mesmos distribuidores que abastecem os postos de gasolina no varejo. As empresas de aplicativos colocam o combustível em caminhonetes ou minitanqueiros especialmente projetados.

Serviços que oferecem opções de preenchimento móvel com o toque de um aplicativo estão se proliferando. Abaixo está um dos aplicativos populares de entrega de combustível sob demanda que chegaram às manchetes e podem chegar em breve no Brasil.

WeFuel

WeFuel é uma das novas startups que atualmente opera em Mountain View, Palo Alto, Los Alto e Menlo Park, EUA. O combustível da WeFuel cobra o preço médio por litro de acordo com o local do usuário, mais uma taxa de entrega. 

A empresa também oferece um modelo de assinatura de entrega ilimitada por mês. Eles também estão trabalhando em um dispositivo que os usuários podem instalar em seus carros para permitir que o WeFuel monitore os níveis dos tanques de longe e forneça gasolina quando necessário – mesmo quando o usuário não estiver lá.

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->