O que leva uma pessoa a trair a outra? Veja os 6 principais motivos!

A infidelidade é um comportamento comum, mas bastante doloroso e pode provocar rompimentos.

Traições em relacionamentos já não são mais novidade e acontecem com frequência. Mas, mesmo que seja uma situação complexa, os principais motivos para traição estão associados ao desejo do traidor de estar com outra pessoa.

Naturalmente, nem sempre uma traição é indicativo que determinado relacionamento não vai bem. No entanto, é necessário que o casal discuta essa situação em conjunto para decidir o que vai fazer diante da infidelidade.

Motivos para infidelidade

A seguir, veja quais são os principais motivos para traição.

Desejo de estar com outras pessoas

O principal motivo para traição é a vontade, afinal, raramente as pessoas são coagidas a trair. Além da vontade de trair, a pessoa também nutre o desejo de estar com outras pessoas e se envolver em aventuras sexuais ou amorosas. Nesses casos, a variedade importa mais do que o sentimento.

LEIA MAIS: 5 itens que você não deveria ter no quarto de casal

Vingança

Quando um dos parceiros trai, o outro pode se sentir no direito de “trair de volta” para se vingar da dor e dos sentimentos de frustração e tristeza causados pela infidelidade.

Necessidade de se autoafirmar

Para aumentar a autoestima e satisfazer o próprio ego, há quem goste de flertar, paquerar e até trair o parceiro. Nesses casos, o sentimento pelo outro pode ser enorme, mas a necessidade de validação emocional e física faz com que essas pessoas busquem aventuras fora do relacionamento.

Tédio

A rotina pode ser vilã para alguns casais, em especial pessoas que adoram novidades o tempo inteiro. Diante das obrigações da vida, do trabalho e da rotina doméstica, há quem só encontre felicidade nas relações extraconjugais.

Circunstâncias da vida

Todo mundo já ouviu falar no ditado de que “a ocasião faz o ladrão” e com as traições nos relacionamentos não é diferente. O surgimento de uma oportunidade perfeita e as chances reduzidas da outra pessoa ficar sabendo podem levar a uma traição.

Por exemplo, você viaja a negócios e se interessa por um hóspede do hotel. Nesses casos, por ser difícil de o parceiro descobrir, você pode se sentir tentado a fazer algo.

LEIA TAMBÉM: Em quais lugares do mundo os casais mais se abraçam e se beijam? Estudo revela a resposta!

Afetividade

Em muitas relações não há mais parceria, carinho, cumplicidade e atenção. Por esse motivo, as pessoas podem trair os parceiros em busca do que não encontram no próprio relacionamento.

Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.

Você pode gostar também