Fraude em teste de segurança impossibilita a venda do Novo Toyota Yaris – Entenda!
O modelo lançado na Tailândia deixou de ser vendido por conta da falha no crash test.
Uma fraude no teste de segurança do Toyota Yaris resultou em um grande problema nas vendas do veículo recém-lançado na Tailândia. O escândalo deixou a Toyota em uma posição negativa em toda a Ásia, pois as inspeções dos testes de colisão lateral revelaram irregularidades no veículo, o que levou automaticamente à suspensão das vendas na região. Saiba mais detalhes a seguir.
Após a identificação de uma fraude nos testes de colisão, a Toyota suspendeu as vendas do Toyota Yaris Ativ na Tailândia
Toda essa confusão envolve o fato de que a Toyota, no país asiático, aplicou um novo acabamento nas portas do novo modelo do Toyota Yaris. Em teoria, essa modificação deveria reforçar a estrutura e ajudar na prevenção de acidentes graves em caso de colisão lateral.
O grande problema é que essa tecnologia não foi aplicada nos veículos fabricados em série, apenas em algumas unidades de teste. Isso, consequentemente, mancha a imagem da empresa, que enganou vários clientes.
LEIA MAIS:
- O que acontece se você usar o seu carro sem limpar? Confira!
- Medida do Governo faz cancelamento de vendas de carros disparar; entenda!
A Toyota admite o erro e assume a responsabilidade
O presidente executivo da empresa na Ásia, Masahiko Maeda, foi responsável por representar a Toyota ao admitir o erro e assumir a responsabilidade pela situação. Ele declarou que assim que o erro foi identificado, a venda dos veículos foi interrompida em prol da segurança e do benefício dos clientes.
Estima-se que mais de 80 mil unidades do Toyota Yaris Ativ tenham sido prejudicadas e, até o momento, não há previsão de quando as vendas desse modelo serão retomadas no mercado asiático. Assim, a empresa pediu desculpas, mas não fez mais nenhum pronunciamento a respeito.
No Brasil, o modelo do Yaris vendido não foi afetado pela fraude. Aqui, os modelos são totalmente produzidos em São Paulo e não possuem nenhuma ligação com a produção tailandesa.
Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!