Sonha em trabalhar e morar fora? Veja 4 países para você EVITAR!

Pesquise bem sobre os locais e você pensa em morar antes de tomar uma decisão. Saiba mais detalhes.

Com o cenário político atual e as difíceis condições de trabalho e situação de desemprego das pessoas, cada vez mais se está buscando trabalhar e morar fora do país. A busca por uma melhor qualidade de vida pessoal e no trabalho está maior a ponto de as pessoas optarem por deixar seu país e toda a sua rede de apoio. No entanto, é bom saber as condições de cada localidade antes de uma tomada de decisão.

4 piores países do mundo para trabalhar e morar fora

Um estudo da empresa InterNations, que tem mais de 4 milhões de expatriados em seu banco de dados, reuniu a opinião de viajantes reais para criar uma lista dos piores países para se viver no exterior. Confira a seguir o top 4 de piores países do mundo para quem quer trabalhar e morar fora.

Kuwait

Nos critérios de Qualidade de Vida e Facilidade de Instalação, o país foi o pior classificado, com 44% dos entrevistados vendo as pessoas como arrogantes e 50% avaliando negativamente sua vida social.

Essa nação recebeu as pontuações mais baixas em quase todos os critérios estabelecidos. Além disso, apenas 37% dos que responderam à pesquisa estão satisfeitos com a vida no Kuwait.

LEIA MAIS:

Nova Zelândia

Com certeza você tinha uma imagem de que a Nova Zelândia parece ser um lugar maravilhoso e ideal para se viver. No entanto, há problemas em morar e trabalhar no exterior, de acordo com um estudo chamado “Expat Insider 2022”.

O custo de vida é altíssimo, e a qualidade de vida não é das melhores, além de ser extremamente pobre no índice de emprego no exterior, segundo as pessoas que foram entrevistadas.

Hong Kong

Uma das razões pelas quais Hong Kong está no fim do ranking foi pela falta de espaço para criatividade. Apesar de receber avaliações favoráveis ​​quanto à acessibilidade ao transporte e uma perspectiva positiva de carreira profissional, esse resultado é indesejável quando se trata de expressar abertamente suas opiniões da vida no geral.

Chipre

Ter uma vida em Chipre não dá para dizer que é barato, de acordo com um estudo que ouviu 44% dos expatriados dizerem que estão insatisfeitos com a renda de suas famílias no local. Essas pessoas afirmam que é impossível viver confortavelmente com o que ganham.

Além disso, 34% dos entrevistados estão insatisfeitos com suas oportunidades de carreira em comparação com 22% globalmente. Muitos afirmam também que acham difícil encontrar trabalho em Chipre.

Se você gostou desse tipo de conteúdo, não deixe de visitar a nossa página e conferir uma grande variedade de assuntos que você vai adorar. Entre agora no Rotas de Viagem e passe por todos os assuntos que te interessar!

Você pode gostar também