5 sinais de que o hotel que você está reservando é uma cilada
Cuidado, o tão sonhado hotel pode se tornar um pesadelo
De fato, nenhum hotel é perfeito, mas, infelizmente, alguns são tão falhos que se hospedar neles pode fazer momentos de diversão se tornarem verdadeiros pesadelos.
É por isso que, antes de escolher, você deve se atentar a alguns sinais de que o hotel não é tão bom. Confira a seguir!
Observando cada tipo de sinal
As últimas críticas boas foram há muito tempo
Uma coisa comum que fazemos quando estamos pesquisando o hotel é dar uma conferida nas críticas.
Sendo assim, quando as únicas avaliações boas foram há 3 anos, não significam muita coisa, principalmente pelo fato de que era antes do período da pandemia do Covid-19.
Então, tenha como parâmetro as avaliações atuais, tanto as positivas quanto as negativas. Se, por acaso, muitos comentários reclamam da mesma situação, isso é um alerta de que o hotel não se preocupa em melhorar a experiência do cliente.
LEIA MAIS: Sinal de WiFi fraco? Sua casa pode ter um desses 3 problemas!
O preço não parece justo
Com diversos meios de se conseguir hospedagem em um hotel com preços mais em conta, ficamos às vezes perdidos, não é mesmo?
No entanto, devemos usá-los com bastante cautela e sabedoria. Por exemplo, é um tanto estranho um hotel com características de 5 estrelas e o valor de uma hospedagem com 2 estrelas.
Por isso, recomendamos dar uma olhada mais detalhada no preço de outros hotéis da proximidade para verificar a faixa de custo com hospedagem na área.
Não se atentam à segurança
Agora, estamos falando da segurança geral do hotel. Então, antes de assinar o contrato e se hospedar, procure saber como funciona o sistema de portaria e o acesso às dependências do local, visto que a propriedade que deixa qualquer pessoa entrar não é segura.
Objetos e/ou paredes não estão limpos
A limpeza é um dos sinais mais relevantes para algumas pessoas e, de certo modo, estão certas. Um ambiente sujo e não higienizado só demonstra a falta de atenção e cuidado do local.
LEIA TAMBÉM: Você sabe qual a diferença entre hotel e pousada? Saiba agora como escolher!
Serviço de má qualidade
Certamente, um serviço de má qualidade é o maior sinal de uma hospedagem ruim. Mas, se você é do tipo de pessoa que precisa ver para crer, observe como é o serviço do hotel.
Assim sendo, se, ao entrar no local, não for recebido por um funcionário nem conseguir tirar suas dúvidas, você saberá que, ali, prestam um serviço de má qualidade.
Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.