Sapatos mais rápidos do mundo dobram a velocidade da caminhada; assista-os em ação!

Um par desses pode aumentar sua velocidade de caminhada em 250%.

Quando falamos em filmes de ficção científica, sempre aparecem itens como tênis que nos fazem voar, skates sem rodas e até mesmo mochilas a jato. No final, todas essas invenções, apesar de ainda limitadas ao cinema, tem como objetivo fazer o ser humano se locomover mais rápido. Felizmente, esse futuro parece cada vez mais próximo, visto que já existe o par de sapatos mais rápidos do mundo, que pode aumentar a velocidade de caminhada de alguém em até 250%. Saiba mais a seguir.

Como funcionam esses sapatos?

Chamados de “Moonwalkers”, seus criadores afirmam que esses acessórios são muito fáceis de usar, ao contrário de patins ou skates, por exemplo. Basicamente, você só precisa prendê-los aos pés e andar normalmente, como faria com qualquer outro calçado. Ao mesmo tempo, sentirá que a sua velocidade de deslocamento aumentou de forma considerável. Inclusive, eles podem ser presos a qualquer par de sapatos, o que traz bastante praticidade no dia a dia.

LEIA MAIS: 

Cada unidade dos Moonwalkers conta com um motor elétrico de 300 watts que alimenta seu conjunto de oito rodinhas. É algo semelhante ao que encontramos nos patins normais, mas com muito mais equilíbrio, o que proporciona uma curva de aprendizado bem baixa. Para seus desenvolvedores, os engenheiros de robótica da Universidade de Carnegie Mellon, eles são tão fáceis de usar quanto esteiras rolantes em aeroportos.

Aumento de velocidade

Como as pessoas tendem a andar em média cerca de 4 a 8 quilômetros por hora, os Moonwalkers podem aumentar esse limite para até 11 quilômetros. Além disso, seu design moderno permite eles que possam ser utilizados em terrenos mais hostis, como ruas esburacadas e até mesmo escadas. No entanto, eles não são muito baratos, visto que a expectativa é de que possam custar 1400 dólares nos Estados Unidos.

Por conta disso, a empresa responsável por seu lançamento conta com uma campanha no Kickstarter para baratear os custos de produção.

Se você gostou deste artigo e quer ter acesso a vários outros, é só continuar navegando pelo Rotas de Viagem!

Você pode gostar também