Ranking aponta as ruas preferidas do mundo em 2024 – Veja o TOP 10!

De Melbourne a Hong Kong, descubra agora as avenidas que estão reescrevendo as regras do charme urbano.

Você já parou para pensar o que pode fazer com que uma rua receba o título de uma das mais bonitas do mundo? Seja pela variedade de restaurantes, bares ou cafés convidativos, existem muitos pontos que podem contribuir para isso.

O Time Out resolveu montar uma lista, e nós trouxemos o top 3 e as demais colocadas para que você acompanhe quais são as ruas preferidas ao redor do mundo em Confira a seguir!

LEIA MAIS: 5 destinos incríveis para fazer intercâmbio em 2024

O primeiro lugar: High Street em Melbourne

Em primeiro lugar, temos a High Street, localizada no coração de Melbourne. Ela foi escolhida por seus excelentes restaurantes, bares discretos, locais de música ao vivo e lojas de roupa diferenciadas.

O que realmente define a High Street é sua atmosfera acolhedora, que faz todos se sentirem parte da comunidade. Melbourne é uma cidade conhecida por suas ruas arquitetônicas, e a High Street é um exemplo brilhante disso, com sua mistura única de cultura e lazer.

Essa rua corta os subúrbios de Northcote, Thornbury e Preston, oferecendo desde pastéis de nata portugueses até massas italianas servidas em mesas ao ar livre. A Time Out destaca também a vida noturna da High Street, com locais como o Gigi Rooftop e o Francesca’s Bar, ambos perfeitos para quem busca diversão.

Segundo lugar: Hollywood Road, Hong Kong

Hollywood Road, em Hong Kong, ocupa o segundo lugar, graças aos seus restaurantes de alto nível, templos culturais e o impressionante sistema de escadas rolantes urbanas. É uma mistura fascinante de tradição e modernidade, onde se pode experimentar o melhor da cidade em uma única rua.

Terceiro lugar: East Eleventh, Austin, Texas

East Eleventh em Austin, Texas, por sua vez, vem em terceiro lugar, se destacando pela sua capacidade de oferecer muito em pouco espaço.

A rua abriga desde livrarias que servem vinho até locais de música ao vivo, criando um ambiente vibrante e acolhedor para todos que a visitam.

As 10 ruas mais legais da Time Out são:

  1. High Street, Melbourne
  2. Hollywood Road, Hong Kong
  3. East Eleventh, Texas
  4. Rua Guatemala, Buenos Aires, Argentina
  5. Commercial Drive, Vancouver, Canadá
  6. Jalan Petaling, Kuala Lumpur, Malásia
  7. Rua da Boavista, Lisboa, Portugal
  8. Arnaldo Quintela, Rio de Janeiro, Brasil
  9. Chazawa-dori, Tóquio, Japão
  10. Consell de Cent, Barcelona, Espanha

A transformação das ruas urbanas

Podemos observar também como as ruas urbanas evoluíram, se tornando locais mais prazerosos para caminhar e desfrutar de boas companhias.

Muitas agora têm espaços ao ar livre para comer e beber, graças a mudanças que inicialmente foram temporárias mas se tornaram permanentes, enriquecendo a vida nas cidades.

LEIA MAIS: É possível aprender a ser feliz? Estudo ensina todos os passos para isso!

Outras ruas de destaque

Além das três primeiras, a lista inclui locais de Buenos Aires a Tóquio, destacando ruas que proibiram carros, promovendo um ambiente mais agradável para pedestres, e oferecendo uma variedade de atividades, de ioga a degustação de vinhos.

A intenção da Time Out com esta lista é mostrar as ruas que realmente fazem a diferença na vida local, locais onde a cultura, o lazer e a comunidade se encontram e florescem.

Você pode gostar também