Quais são as melhores cidades do mundo para estudar? – Confira o ranking!
De acordo com um prestigioso relatório sobre universidades, Londres foi escolhida como a melhor cidade para estudantes.
De acordo com um ranking que seleciona as melhores universidades do mundo, Londres ficou em primeiro lugar entre mais de 100 cidades. O pódio se completa com outras duas capitais que acompanham a da Inglaterra: Munique e Seul.
O QS World University 2022, um relatório anual de 800 universidades do mundo organizado com um critério hierárquico, eles refletem que os programas da Europa e da Ásia são os mais bem classificados.
De acordo com o ranking, Londres lidera a lista por sua ampla oferta de museus, vida noturna e proximidade com outros grandes destinos do continente. Ou seja, o estudo considera que é uma cidade que tem tudo o que um jovem estudante poderia desejar.
Critérios da classificação
Os critérios do QS para fazer sua seleção são baseados em elementos como rankings universitários; o número de estudantes na cidade, especialmente os internacionais; quão atrativa é a cidade onde a universidade está localizada; a segurança; as oportunidades disponíveis; se os melhores empregadores graduados tendem a contratar estudantes de lá; tanto a taxa de matrícula quanto o custo de vida.
As melhores cidades para estudantes
Boston e Montreal são as duas primeiras cidades do continente americano que aparecem no trabalho da QS World University. De fato, a capital de Massachusetts, Estados Unidos, está em nono lugar junto com Montreal e Paris.
LEIA MAIS: Saiba qual o custo de vida em Boston – Vale a pena morar lá?
Buenos Aires, em 22º lugar, é a primeira da América Latina . O segundo na região é Santiago do Chile, que aparece em 57º lugar, seguido pela Cidade do México em 68º lugar, acima de Madri e Barcelona.
No estudo, também é avaliada a preparação de cada centro acadêmico para a pandemia. De fato, o ranking foi publicado em julho de 2021, quando o Reino Unido planejava começar a receber a maioria dos visitantes americanos e europeus vacinados sem a necessidade de colocá-los em quarentena. Da mesma forma, a Inglaterra eliminou restrições de capacidade e requisitos em relação às máscaras.
Na mesma linha está a Alemanha, onde começaram a permitir a entrada de viajantes americanos vacinados ou com teste negativo para COVID-19 antes de entrar, segundo a Embaixada e Consulados dos EUA no país teutônico.
As 10 melhores cidades para estudar:
- Londres, Reino Unido
- Munique, Alemanha
- Seul, Coreia do Sul
- Tóquio, Japão
- Berlim, Alemanha
- Melbourne, Austrália
- Zurique, Suíça
- Sydney, Austrália
- Boston, EUA
- Montreal, Canadá