Praias de Pernambuco que você não pode deixar de conhecer

Se encante com as belezas naturais pernambucanas

Se você está buscando um local com praias de águas esverdeadas, mornas, com coqueiros, piscinas naturais e uma paisagem de tirar o fôlego, saiba que Pernambuco é uma excelente opção de destino para a sua próxima viagem.

Isso porque, as praias em Pernambuco são muito encantadoras devido aos seus inúmeros recifes, mar calmo, serem ótimas para crianças e pelos locais maravilhosos para passear. Por isso, são o programa perfeito para quem deseja fazer uma viagem em família, com os amigos ou até mesmo sozinho.

Pensando nisso, no artigo de hoje, nós separamos uma lista com 5 praias em Pernambuco que você precisa conhecer e aproveitar. Confira a seguir!

Praias em Pernambuco para você conhecer

Praia do Leão – Fernando de Noronha

Uma excelente opção para quem busca um local tranquilo e sossegado, a Praia do Leão é muito conhecida devido a suas piscinas naturais construídas na maré baixa e por sua extensa faixa de areia. Além de ser famosa em razão da desova de inúmeras tartarugas.

No entanto, a depender da época, a praia possui ondas fortes e pode ser perigosa para o mergulho.

LEIA MAIS:

Praia de Muro Alto – Ipojuca

Localizada bem próximo de Porto de Galinhas, Muro Alto é uma praia muito conhecida na região. Famosa por ser uma excelente opção para famílias com crianças, o local é protegido por um arrecife de corais. Além disso, quando a maré está baixa, a água fica represada e se torna uma espécie de lagoa. É uma excelente opção para quem busca um mar calmo.

Praia dos Carneiros – Tamandaré

Já para quem está buscando uma praia em Pernambuco com paisagem paradisíaca, a Praia dos Carneiros é este lugar! Pelos seus coqueiros deslumbrantes, piscinas naturais na maré baixa e água rasa e cristalina, o local é o cenário perfeito para curtir uma deliciosa tarde e tirar muitas fotos.

Calhetas – Cabo de Santo Agostinho

Apesar de ser uma praia pequena, Calhetas tem uma beleza natural e única. O ambiente tem um barulhinho delicioso para quem deseja descansar. Além de ter um lindo visual e ser um local bastante disputado por moradores e visitantes nos finais de semana.

Boa Viagem – Recife

Por fim, a capital pernambucana também abriga a Praia de Boa Viagem, a grande campeã entre as mais visitadas da região. A praia é gigantesca e de água verde. Além de possuir piscinas naturais muito famosas em Recife.

Gostou desta lista de praias em Pernambuco que valem sua visita? Conheça vários outros conteúdos semelhantes aqui no Rotas de Viagem!

pernambucopraias