10 Lugares para conhecer em Porto de Galinhas!

Eleita como o melhor destino de praia do Brasil por 11 anos, Porto de Galinhas guarda belos cenários e piscinas naturais convidativas.

Porto de Galinhas, há muito tempo, ocupa os primeiros lugares das praias mais bonitas do Brasil. E não é à toa! Localizada no município de Ipojuca, a 43 km de Recife, a praia agrada gregos e troianos com suas piscinas naturais, vilinha charmosa e passeios imperdíveis. Por isso, vale a pena saber quais são os melhores lugares para conhecer em Porto de Galinhas

O destino mais visitado de Pernambuco já foi uma pacata vila de pescadores. Hoje, recebe turistas de todo o mundo em busca da agitação de seu centrinho, estrutura hoteleira impecável, construções rústicas e paisagens paradisíacas. As águas calmas são seguidas pelo coqueiral extenso que segue até Maracaípe, compondo um cenário colorido e vibrante da natureza bem preservada. 

Lugares para conhecer em Porto de Galinhas

Galés

As piscinas naturais de Porto de Galinhas são seu verdadeiro cartão postal, por isso, não visitá-las é como ir ao Rio de Janeiro e não conhecer o Cristo Redentor! Para ir até elas, basta pegar as jangadas que saem do calçadão da Praia de Porto de Galinhas. O passeio dura cerca de 45 minutos. 

Também tem a opção de ir caminhando até as piscinas naturais, gratuitamente. Para isso, o turista pega uma senha e é acompanhado pelo guia. O tempo de permanência é limitado e o passeio não é realizado na alta temporada ou em feriados. Os aventureiros podem ainda arriscar mergulhos de cilindro para iniciantes, conhecido como batismo. Além dos peixinhos coloridos, é possível avistar uma jangada naufragada.

Passeio pelas Galés de Porto de Galinhas

Praia do Cupe

Garanta pelo menos um dia da viagem para relaxar nas areias da Praia do Cupe. São 4,5km de extensão com mar agitado, ondas fortes e estrutura dos conhecidos resorts all inclusive da região.

Praia do Cupe

Jantar no Restaurante Beijupirá

A tradicional casa foi aberta em 1991 se mantém no mesmo endereço, a rua que tem o mesmo nome do restaurante. Os carros-chefe da casa são os pratos de beijupirá (peixe) com molhos agridoces.

Restaurante Beijupirá

Praia de Maracaípe

Uma das pontas do passeio de buggy, a Praia de Maracaípe, vizinha a Porto de Galinhas, é dona de ondas perfeitas para o surfe. Por isso, já sediou o SuperSurf, importante circuito brasileiro do esporte.

Praia de Maracaípe

Cabidela da Natália

O restaurante rústico prova que comida boa é aquela feita com tempero caseiro e muitas horas de fogão. Antes de montar seu restaurante, Natália foi cozinheira de casa de família e garçonete. Atualmente, orienta e prepara a galinha caipira cozida no próprio caldo, prato receita que dá nome à casa.

Restaurante Cabidela da Natália

Ateliê do Carcará

O olindense Carcará é o escultor responsável por entalhar as famosas galinhas em tronco de coqueiro.

Atelier Gilberto Carcará

Praia de Muro Alto

Outra ponta do passeio de buggy, a Praia de Muro Alto é linda e disponibiliza atividades diversas, como a gigantesca piscina natural, caiaque e barracas de praia. A grande atração é a barreira de arrecifes com 2,5 km de extensão que protegem a praia, razão pela qual as piscinas naturais são formadas. A região é mais reservada e tranquila, garantindo relaxamento e contemplação da natureza.

Praia de Muro Alto

Praia dos Carneiros

Enquanto estiver em Porto de Galinhas, reserve um passeio até a Praia dos Carneiros, uma das mais bonitas do Brasil. Incrível, tem uma bela faixa de coqueiros, restaurantes, além da Igrejinha da Praia dos Carneiros, que é seu cartão postal. Contudo, não vá em períodos de maré baixa, pois o mar é longe da praia, a faixa de areia não fica tão bonita e, para piorar, não dá para formar as piscinas naturais.

Praia dos Carneiros

Quer conhecer mais sobre a Praia dos Carneiros? O Rotas de Viagem tem um artigo com tudo o que você precisa saber: Conheça a Praia dos Carneiros – PE

 

Serrambi

Mais uma vez, a junção dos corais com as águas formam piscinas naturais compostas por águas mornas e transparentes. São componentes perfeitos para um banho demorado e uma volta de caiaque ou jet-ski. Quem gosta de esportes aquáticos pode procurar as partes mais agitadas e perfeitas para a prática de kitesurf e esportes de vela. Agências especializadas ainda levam turistas para mergulho. 

Piscinas naturais da Praia de Serrambi

Praia da Vila

A Praia da Vila ou Praia de Porto de Galinhas, é a principal do distrito, por isso não pode ficar de fora do seu passeio. Sempre cheia, especialmente no verão e finais de semana, tem espaço de areia concorrido, poucas ondas e vários arrecifes.

Praia da Vila, em Porto de Galinhas

Outros atrativos em Porto de Galinhas:

Projeto Hipocampus: laboratório de preservação de cavalos-marinhos, com aquários com animais marinhos, aberto a visitantes
  • Projeto Hippocampus
  • Praia da Gamboa
  • Engenho Massangana
  • Engenho Gaipió
Comentários (0)
Adicionar Comentário