Praia do Indaiá, as águas calmas de Bertioga

A praia tem mar calmo e cristalino, além de um calçadão perfeito para passar o tempo.

A Estância Balneária de Bertioga, ou simplesmente, Bertioga, é o destino certo para quem quer praia aliada a esportes náuticos e cultura. Localizada na Baixada Santista, a cidade tem 90% de seu território em preservação permanente, proporcionando qualidade de vida aos moradores e natureza exuberante aos turistas. O município também tem, nada menos, que 33 km de praias para todos os gostos, como a Praia do Indaiá, as águas calmas que alentam quem visita Bertioga.

Bertioga se destaca por reunir, em um só lugar, desenvolvimento sustentável, preservação das culturas indígena e caiçara, gastronomia e lazer. A cultura caiçara, tão forte no litoral brasileiro, tem sua história contada no Forte São João e a Vila de Itatinga. 

Forte de São João, o maior cartão postal da cidade de Bertioga (Luiz coelho, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons)

Bertioga também é lar de 500 índios da etnia Guarani, cuja aldeia está nas Terras Indígenas do Rio Silveira. O Canal de Bertioga, com 30 km de extensão, é um importante local de pesca, enquanto a bacia hidrográfica de Bertioga é uma das maiores da Baixada Santista. 

O ecoturismo é outro ponto forte da estância, com trilhas bem cuidadas e diferentes níveis de dificuldade. Mas, é nas praias que a fama da cidade de faz, desde as badaladas Riviera de São Lourenço e Praia da Enseada, até a tranquila Praia do Indaiá. Saiba mais sobre esse cantinho sossegado que vai permitir um tempo de contemplação. 

Conheça a Praia do Indaiá  

A Praia do Indaiá, ou Cantão do Indaiá, fica no final da praia da Enseada e próxima ao Morro da Riviera, mais precisamente no bairro residencial Jardim de Indaiá. Ideal para a prática de atividades náuticas, também favorece o turismo de acessibilidade.

A praia é conhecida pelas águas calmas e cristalinas, emolduradas pela areia clara coberta, em alguns pontos, pela vegetação. A praia não conta com a estrutura encontrada, por exemplo, na Enseada, onde banhistas contam com o calçadão que corre por toda a sua extensão. Portanto, lá você não vai encontrar sanitários, nem duchas de água doce, o que pode ser um incômodo para alguns.

A Praia do Indaiá não conta com infraestrutura fixa, nem com calçadão, mas possui uma extensa faixa de areia e um mar calmo

Como a Praia do Indaiá não possui calçadão, é necessário estacionar o carro em uma das ruas que cruzam com a praia e caminhar diretamente na extensa faixa de areia batida, admirando a paisagem até encontrar seu lugar ao sol.

Ainda que não conte com a infraestrutura da praia vizinha, se a fome ou a sede apertar, ambulantes se posicionam estrategicamente, vendendo pratos da culinária paulista, além de alugar cadeiras e guarda-sol. A movimentação de vendedores é mais comum durante a temporada, e nos fins de semana, portanto, se for visitar o local em outro período, leve sua bebida e comida, pois pode não encontrar opções próximas.

Na temporada, e em fins de semana, ambulantes oferecem opções de bebidas, comidas, cadeiras e guarda-sóis aos turistas

O que fazer na Praia do Indaiá

O Cantão do Indaiá é mais tranquilo que as praias vizinhas, por isso, famílias e casais o procuram para descansar, namorar e pegar sol. No entanto, as águas calmas favorece a prática de esportes náuticos, em meio a uma atmosfera mais rústicas. 

As águas tranquilas do Cantão do Indaiá são propícias para a prática de esportes náuticos

Onde ficar na Praia do Indaiá

Mesmo que a praia seja tranquila e de menor infraestrutura, obviamente conta oferta hoteleira, como o Indaiá Praia Hotel. Pé na areia, conta com piscina ao ar livre, restaurante especializado em frutos do mar, lounge compartilhado, salão de jogos e quartos bem equipados. As diárias custam a partir de R$ 400,00, com preços sujeitos a alterações. Mais informações podem ser conferidas AQUI.

Indaiá Praia Hotel

?

Hospedagem próxima à Praia do Indaiá, em Bertioga/SP.




Booking.com

O litoral paulista é cheio de belezas, como na Praia do Indaiá, calma e de águas cristalinas. Além de Bertioga, conheça também a Praia do Éden, um paraíso no Guarujá. E, também, as melhores praias de Itanhaém.   

Comentários (0)
Adicionar Comentário