Praia do Canto do Forte, seu novo recanto na Praia Grande

Situada em um bairro nobre do litoral paulista, a Praia do Canto do Forte tem mar que convida para o banho e relaxamento.

A Praia do Canto do Forte, na Praia Grande, resume tudo de bom que o litoral de São Paulo tem. Areia boa para caminhada, calçadão limpinho, coqueiros e aquele mar que convida para um banho tranquilo. Pertinho de São Vicente, tem ambiente calmo, mesmo em plena temporada. De brinde, ainda oferece aquele visual imperdível da Mata Atlântica. Tudo o que você precisa para um final de semana de sossego! 

Praia boa, de água morna e calma, a Praia do Canto do Forte fica próxima a uma vila militar, em um bairro nobre de Praia Grande. Por isso, tem a vantagem de ser mais segura e vazia, o que a torna ideal para um passeio em família ou com crianças. 

Praia do Canto do Forte

Uma das praias mais valorizadas da região, dispõe também de boa infraestrutura, com excelentes opções gastronômicas e hospedagem.

Outro ponto que merece destaque é a própria orla. Nela, o visitante encontra quiosques, ciclovias e até uma academia popular construída para a comunidade. O que chama a atenção é a organização da praia. 

O calçadão é tão limpo que dá ainda mais prazer em caminhar em busca de um banquinho para apreciar o mar, tomar um refresco ou só passar o tempo. Vamos conhecer mais sobre a Praia do Canto do Forte?

A Praia do Canto do Forte conta com uma orla com um calçadão ideal para se exercitar caminhando, correndo ou pedalando.

Onde fica a Praia do Canto do Forte?

A Praia do Canto do Forte fica no município de Praia Grande, litoral de São Paulo. Conhecida por ser a praia mais nobre da cidade, divide o próprio município com a cidade vizinha, a badalada São Vicente. O acesso à praia é feito pela Avenida Presidente Castelo Branco. Também fica próxima à Fortaleza de Itaipu. 

Como é a Praia do Canto do Forte?

A Praia do Canto do Forte é conhecida pelo calçadão limpo e organizado, orla repleta de bons quiosques e restaurantes, além da areia grossa e perfeita para uma caminhada. 

A praia conta com boa estrutura de quiosques e restaurantes

Ainda, tem mar de ondas mais calmas, fazendo dele mais seguro para um banho com as crianças. Outro ponto bastante positivo é a tranquilidade da praia, uma vez que é segura por ser ao lado de uma vila militar.

E o que fazer na Praia do Canto do Forte? Além dos próprios atrativos da praia, ali bem perto está o Forte de Itaipu, cuja visita guiada é permitida aos finais de semana e feriados. Há dois pontos de parada que permitem olhar a bela paisagem, ou seja, mirantes espetaculares. 

Outra maravilha é fazer a trilha para o morro do Xixová, no Parque Estadual Xixová-Japuí. Criado em 1993, tem 900 hectares de Mata Atlântica, preservando o ecossistema marinho, costão rochoso, praia arenosa, matas de restinga e de encosta. 

Da Trilha do Curtume, é possível observar tanto a Mata Atlântica quanto uma construção de 1914 usada para curtir o couro de gado que já foi considerado o melhor do mundo. 

Parque Estadual Xixová-Japuí (Adriana Motta Cappra, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons)

Voltando à praia, a gastronomia é um capítulo à parte. 

Na Avenida Marechal Mallet, dá para encontrar ótimos restaurantes, de diversas especialidades, que agradam a todos os gostos e cabem em todos os bolsos.   

Onde ficar na Praia do Canto do Forte – Hotéis e Pousadas

Pousada Alojaki Hostel: oferece acomodações com piscina ao ar livre, estacionamento privativo gratuito, bar e lounge de uso comum.

Pousada Alojaki Hostel

Praia Canto do Forte Guest House: oferece acomodações com piscina ao ar livre, estacionamento privativo gratuito, lounge compartilhado e jardim.

Praia Canto do Forte Guest House

Pousada Lumen Solis: dispõe de piscina ao ar livre, estacionamento privativo gratuito, bar e lounge compartilhado.

Pousada Lumen Solis

Gostou de conhecer a Praia Canto do Forte, na Praia Grande? Ainda no litoral paulista, não perca as águas calmas de Bertioga e o paraíso que é a Praia do Éden, no Guarujá!

Comentários (1)
Adicionar Comentário
  • Guilherme Medeiros

    Ótimo texto, Preia Grande está crescendo e se tornando cada dia mais linda, sua orla reformada e seus belos quiosques beira mar estão incríveis, Praia Grande é a praia que mais cresce do litoral paulista, quem vê a nova Praia Grande fica chocado ao ver como ela cresceu tão rápido e mudou tanto, o esteriótipo “praia de farofeiro” ficou pra traz, ainda bem! Hoje em dia praia grande está linda e luxuosa, o Canto do Forte é considerado um bairro nobre, com apartamentos super valorizados e lindos prédios, aderindo a novos moradores cada dia, muitos querem ir morar na Praia Grande por estar completamente repaginada e nova, Praia Grande cresce a cada dia se tornando cada vez mais Grande.