4 razões para jamais comparar seu relacionamento aos dos outros
Fazer comparações pode ser tentador, mas uma tentação bem perigosa. Saiba mais detalhes.
“A grama do vizinho sempre parece mais verde”. De fato, é uma catástrofe ver relacionamentos alheios tão bem sucedidos enquanto o nosso parece afundar. Instintivamente, somos levados ao questionamento do porquê a relação do outro parecer ser tão boa enquanto a nossa parece tão caótica.
O ponto é que, além de injusta, essa comparação pode acabar prejudicando mais ainda a sua relação. Portanto, leia essa matéria na íntegra para saber por que não se deve comparar o seu relacionamento com o dos outros.
4 razões para jamais fazer comparações em seu relacionamento
É injusto
Pense em dois lugares que você ama estar. Pensou? O fato de um ser muito bom não anula o fato do outro ser incrível também. Nesse sentido, comparar duas pessoas é por na balança as individualidades de cada um.
Seu parceiro jamais será como outra pessoa, afinal de contas, ele é quem ele é. Portanto, aprenda a respeitar as individualidades e a enxergar mais qualidades que defeitos.
Além disso, problemas em uma relação não se resolvem com comparações, mas com diálogo. Assim, tente mostrar a ele por que uma atitude te magoa ou o motivo dele te chatear, mas evite compará-lo.
LEIA MAIS: 5 sinais de que você é uma pessoa perfeccionista – e isso não é bom!
Faz você se sentir amargo
Desejar que seu parceiro seja como outra pessoa, seja um ex seu ou o parceiro de alguém, acaba amargurando seu coração e te impedindo de ser amado pelo seu parceiro.
Afinal, isso só te deixará infeliz e ressentido, pois seu companheiro não é quem você quer que ele seja, mas sim quem ele é de fato. Compreende?
Faz com que seu parceiro se sinta inútil
Imagina saber que a pessoa que você ama não gosta de quem você é ou do que você faz, mas queria que você fosse como outra pessoa? Esse sentimento é terrível. Saber disso faz com que seu parceiro se sinta inútil e completamente desamado por você. Isso só ira desgastar e enfraquecer seus laços e a relação de vocês.
Mesmo que ele começasse a agir como a pessoa com a qual você tanto o compara, não há como obter os mesmos resultados, pois as relações não são iguais, e pessoas também não são iguais. De fato, essa atitude anula, cada vez mais, a pessoa que você escolheu partilhar os seus dias.
LEIA TAMBÉM: 4 hábitos que fazem um relacionamento mais duradouro – e feliz!
Define expectativas irreais
Como mencionado no início do post, a grama do vizinho é sempre mais verde. Olhar para uma relação de fora ou comparar um relacionamento antigo só determina expectativas irreais. A outra relação tem problemas, como todas têm, mas eles, provavelmente, lidam com elas por meio do diálogo, não da comparação. Por exemplo, agora, seu antigo relacionamento parece bom; mas ele não chegou ao fim?
O fato é que sua perspectiva está errada, pois você está desprezando a sua realidade, que apesar que tortuosa, tem sua beleza.
Se você gostou desse tipo de conteúdo, não deixe de visitar a nossa página e conferir uma infinidade de conteúdos bacanas para você. Entre agora no Rotas de Viagem!