Piores desculpas para não ir ao trabalho – para você jamais usar!
O grande segredo é garantir que haja um elemento de verdade na sua justificativa.
Não importa o quão exemplar você seja como funcionário, algum dia terá que faltar ao trabalho e não terá um atestado para apresentar. Muitas vezes, pode ser por causa daquela ressaca após um domingo de bebedeira, uma viagem imprevista ou até mesmo um compromisso especial de última hora.
Seja lá qual for o motivo da sua falta ao trabalho, uma coisa é certa: o grande segredo na hora de dar uma boa desculpa ao seu chefe é garantir que haja um elemento de verdade na sua justificativa.
Para não vacilar na hora de justificar o motivo da ausência, preparamos um artigo com as piores desculpas para não ir ao trabalho. Assim, é importante ficar atento para que você possa evitá-las na hora de contar ao seu chefe.
LEIA MAIS: Torne a sua ida e volta do trabalho menos estressante: Confira 5 maneiras!
Confira abaixo, 3 das piores desculpas para não ir ao trabalho:
Meu alarme não tocou
Esse é um clássico, tanto que usamos desde a época da escola. Na prática, pode ser que realmente seja verdade, mas essa frase já se tornou tão batida que quase ninguém mais acredita. Além disso, quem a utiliza tem o costume de usá-la bastante, o que a deixa mais mal vista ainda.
Nesse caso, você pode até mesmo falar que está doente. Porém, essa desculpa tem malefícios, visto que pode ser que você adoeça de verdade e precise se ausentar novamente no curto prazo. Isso pode gerar desconfiança e falta de credibilidade.
Um familiar morreu
Dentre as piores desculpas, essa é uma das que mais se destaca. Apenas o fato de utilizar uma tragédia para faltar ao trabalho já é algo ruim, visto que desrespeita completamente aqueles que realmente perderam um ente querido.
Afinal, essa é uma experiência traumática e pode despertar alguns gatilhos em seus colegas. Nesse caso, pode substituí-la por “tive uma emergência de família”.
Esqueci que dia era
LEIA MAIS: 5 comportamentos negativos no trabalho e que queimam o seu filme
Essa desculpa figura entre as piores, pois é praticamente impossível que alguém acredite de verdade nela. Ainda assim, caso alguém te leve a sério, só irá te considerar uma pessoa descompromissada e desorganizada, o que não é nada legal no ambiente de trabalho.
Esse procedimento é um motivo bem plausível para demissão ou alguma outra punição, o que só vai trazer dor de cabeça. No lugar, você pode falar que, na verdade tinha um compromisso, mas acabou cruzando os horários de forma acidental.
Gostou de conhecer as piores desculpas para não ir ao trabalho? Então, confira outros artigos semelhantes no Rotas de Viagem!