Parque da Mônica: dica para curtir São Paulo com crianças

Já pensou em encontrar a Turma da Mônica fora dos gibis? Saiba que existe um lugar feito especialmente para isso e está disponível para visitas o ano inteiro.

Nos anos 90 o Parque da Mônica foi uma verdadeira febre entre as crianças brasileiras. O lugar sempre teve um gostinho especial, principalmente pela possibilidade de ver e interagir com toda a Turma da Mônica em um ambiente real, fora dos gibis de Maurício de Sousa.

Porém, depois de funcionar de 1993 a 2010 no shopping Eldorado, o parque fechou as portas por questões de renovação contratual.

Para a alegria dos pequenos, desde 2015 o Parque da Mônica está de volta, agora, dentro do shopping SP Market, em Jurubatuba, na zona sul. Embora esteja em um novo endereço, o parque manteve suas principais características.

A mais favorável delas é o fato de o local ser totalmente coberto, portanto, é um passeio viável até mesmo em dias de chuva. Entretanto, é importante destacar que o parque não abre todos os dias. Para consultar os horários de funcionamento, consulte o calendário disponível logo abaixo.

Outro ponto que merece destaque é que o passeio oferece diversão para toda a família, desde crianças pequenas até idosos. São quase vinte atrações que atendem todos os gostos. Ah, e os pais podem acompanhar os pequenos em quase todos os brinquedos.

Uma pequena observação, por questões de segurança, é que cada brinquedo tem uma altura mínima exigida. Crianças a partir de 70 centímetros, desde que acompanhadas dos pais, já podem aproveitar o parque.

Atrações Parque da Mônica

Tem muita coisa para fazer dentro do parque, que possui cerca de 15.000 m², por isso, a dica é chegar o mais cedo possível, de preferência no horário de abertura do parque. Conheça algumas das atrações.

Atelier da Marina

O espaço foi especialmente desenvolvido para as crianças soltarem a criatividade em desenhos e pinturas.

Atelier da Marina: atração para as crianças de até 14 anos

Brinquedinho da Turma

Inclui piscina de bolinhas, túneis, passarelas e escorregador.

Brinquedinho da Turma: atração para crianças com entre 90cm e 1,40m de altura.

Brinquedão do Chico Bento

Literalmente um “brinquedão” que conta com escorregador, túneis, labirintos e rede de escalada.

Brinquedão do Chico Bento: atração para crianças entre 0,80 e 1,20m (acompanhados de um responsável) e livre para maiores de 1,20m

Ce-bolinhas

Um dos brinquedos preferidos das crianças. Conta com várias bolinhas macias e coloridas. Há várias ferramentas para atirar as bolinhas para frente, para o alto e até mesmo nos outros jogadores.

Ce-bolinhas: atração para crianças entre 0,80 e 1,00m (acompanhados de um responsável) e livre para maiores de 1,00m

Carrossel da Mata

Um parque infantil não é o mesmo sem um carrossel, não é mesmo? No Parque da Mônica, o brinquedo repleto de luzes e bichinhos, cujo anfitrião é o elefante Jotalhão, fica na região central.

Carrossel da Mata: crianças com menos de 1,00m de altura devem estar acompanhadas por um responsável

Casa da Mônica

A personagem está sempre a postos para receber os visitantes e, claro, tirar uma foto. Na atração é possível conferir vários detalhes da baixinha, como por exemplo, o quarto com cama, roupas e outros itens e também a sala de TV.

Casa da Mônica: atração para todas as pessoas, já que não possui restrições de altura ou idade.

Trombada do Louco

O tradicional carrinho de bate-bate ganhou uma nova cara e ficou ainda mais divertido.

Trombada do Louco: atração para crianças entre 0,90 e 1,30m (acompanhados de um responsável) e livre para maiores de 1,30m

Castelo de príncipes e princesas

As crianças podem transformar-se em príncipes e princesas, reis e rainhas. No entanto, é necessário pagar um valor extra pela fantasia, penteado, maquiagem e uma foto 10×15 cm.

Castelo de Príncipes e Princesas: atração com pacotes que incluem fantasias, penteados e maquiagens

Escalada do Piteco

Crianças maiores que gostam de se aventurar vão adorar o brinquedo, que consiste na escalada de um paredão com vários obstáculos.

Escalada do Piteco: atração para crianças com mais de 1,00 m e até 14 anos de idade

Roda-gigante da Turma

Uma das principais atrações do parque. A pequena roda-gigante fica no meio da Vila da Mônica e conta com seis gôndolas, cada uma para seis pessoas.

Roda-Gigante da Turma: crianças abaixo de 1,10 m devem estar acompanhadas por um responsável, e as com altura superior têm acesso livre

Vale dos Dinossauros

O mundo dos dinossauros vai fazer a cabeça de quem é apaixonado pelo tema. A passarela suspensa de onde as crianças têm uma ótima visão é o ponto alto do brinquedo.

Vale dos Dinossauros: atração para crianças entre 0,80 e 1,20m (acompanhados de um responsável) e livre para maiores de 1,20m

Valor do ingresso

De acordo com o site do Parque da Mônica, atualmente o preço da meia-entrada é R$ 89,10. A meia é válida nas seguintes situações:

  • Todos os adultos acompanhados de crianças;
  • Idosos;
  • Menores de 18 anos;
  • Pessoas com deficiência e seus acompanhantes.

Em relação às promoções, vale a pena frisar que há possibilidade de descontos para grupos de visitantes, chamados de “combos”. Para saber sobre os descontos, o site do Parque oferece um simulador onde é possível inserir a quantidade de ingressos desejada e calcular o preço.

Dependendo do valor, há possibilidade de parcelamento em até 5x no cartão de crédito. Outras possibilidade de pagamento são à vista, no dinheiro e no cartão de débito.

Vez ou outra sites de compra coletiva, tais como, Peixe Urbano e Groupon disponibilizam ingressos promocionais para o Parque da Mônica. Vale a pena ficar de olho para garantir o desconto.

Onde fica o Parque da Mônica

O Parque da Mônica fica na zona sul da cidade de São Paulo – SP, mais precisamente no Shopping SP Market. O endereço de lá é Av. das Nações Unidas, nº 22540, Jurubatuba.

Hotéis próximos do Parque da Mônica

O hotel mais próximo ao Parque da Mônica é o Transamérica São Paulo. Seu grande diferencial é a estrutura de resort. O complexo de entretenimento conta com ampla área verde, piscina, minicampo de golfe e quadras de golfe.

Localizado a pouco mais de 2 quilômetros do Parque e a 7 quilômetros do aeroporto de Congonhas, o Ibis São Paulo Interlagos é outra ótima opção. Com instalações novas e modernas, o hotel conta infraestrutura completa, além de estar ao lado de um shopping center.

Embora seja um pouquinho mais distante, cerca de 5 quilômetros, o Blue Tree Premium Verbo Divino também é uma boa opção, inclusive, com ótimo custo-benefício.

Apesar de tantas opções, se você vai passar mais dias em São Paulo e deseja visitar outros pontos turísticos, a dica é se hospedar na região da Avenida Paulista mais próxima à Consolação. A partir de lá é possível conhecer as melhores atrações de metrô, ônibus ou ainda por aplicativos de transporte.

Calendário

Antes de se programar para ir ao Parque da Mônica, é importante conferir as datas de abertura, uma vez que elas costumam variar a cada mês. Para checar os dias em que o parque está aberto, o site oficial disponibiliza a programação completa para o mês atual e próximos.

Acesse o Calendário do Parque da Mônica pelo link.

Horário de funcionamento

De segunda a sexta, quando aberto, o Parque da Mônica funciona das 10h30 às 16h30. Aos sábados, domingos e feriados e durante as férias, o horário de funcionamento é das 11h às 19h.

Onde comer no Parque?

Para quem quer aproveitar o passeio e comer fast food, há um McDonald’s dentro do Parque da Mônica. Há, também, alguns quiosques com opções como sorvete, pastel, doces, cachorro-quente, pipoca e algodão doce.

Mas, se você é do time que prefere alimentação saudável, existe uma Frutaria, cujo grande destaque é a melancia no palito.

Além disso, o parque conta com um espaço para quem deseja levar a própria comida. Outra opção é comer na praça de alimentação do SP Market e depois voltar para o parque.

Comentários (0)
Adicionar Comentário