Esse é o 10° ano que a ONU realiza o World Happiness Report, uma publicação que utiliza dados de pesquisas em mais de 150 países para estimar a felicidade do mundo e eleger os países com maiores taxas de felicidade.
Assim, o resultado de 2022 demonstrou que, como consequência da pandemia causada pelo Covid-19, durante a qual milhares de vidas foram perdidas, elevou-se o nível de benevolência e caridade em todo mundo.
Quer saber os locais mais felizes? Confira abaixo a lista divulgada!
Como é feita essa análise?
Para isso, alguns itens são avaliados em todos os países, como a expectativa de vida, o PIB, acesso a saúde, o nível de corrupção, as taxas de generosidade, crimes, benevolência e o apoio social. Com isso, é aplicada uma fórmula com os dados desses indicadores, e assim construindo um ranking.
País mais feliz do mundo
Em seu 5° ano consecutivo, a Finlândia foi eleita mais uma vez o país mais feliz. O país do norte europeu possui uma alta expectativa de vida, um alto PIB e generosidade, além das menores taxas de corrupção.
Junto a isso, o país também possui um alto índice de igualdade entre seus habitantes, não só em relação a situação financeira, mas também a nível educacional e acesso a saúde de qualidade.
LEIA MAIS: Dar gorjeta nesses países pode causar polêmica – Veja a lista e saiba os motivos!
O que mudou em 2022
É inegável que o mundo passou por grandes mudanças após a chegada do Covid-19. De forma geral, com a chegada do fim da pandemia o nível de estresse diminuiu, caindo de 8% para 4%. Entretanto, a população jovem teve o nível de satisfação com a vida reduzido, enquanto os idosos aumentaram esse nível.
Ranking dos países
Os países nórdicos como a Finlândia, Dinamarca e Islândia fazem parte do Top 3. O Top 15 em sua maioria é composto por países europeus. Já o Brasil ocupa a 38° posição.
- Finlândia
- Dinamarca
- Islândia
- Suíça
- Holanda
- Luxemburgo
- Suécia
- Noruega
- Israel
- Nova Zelândia
- Áustria
- Austrália
- Irlanda
- Alemanha
- Canadá
Gostou desse artigo e quer acessar mais conteúdos como esse? Então basta clicar aqui!