Se há uma coisa que as pessoas estão ansiosas em 2022, são as viagens internacionais. E com as companhias aéreas de volta à pista e os países se abrindo lentamente mas de forma segura para os turistas, uma escapada no exterior está finalmente se tornando uma possibilidade muito real para aqueles ansiosos por viajar.
Mas é claro, depois de tanto tempo restritos a “explorar nosso quintal”, pode ser opressor pensar em quais cidades e regiões você deseja visitar em sua próxima grande viagem. Felizmente, o portal de viagens Lonely Planet lançou recentemente sua lista de melhores locais para se visitar em 2022.
Listando as principais regiões, cidades e países, o Lonely Planet direcionou um merecido holofote em regiões menos conhecidas, bem como em cidades vibrantes muito apreciadas que poderiam inspirar sua lista de desejos pós-pandemia.
Melhores destinos para viajar em 2022
Confira 5 destaques que escolhemos entre os rankings divulgados pelo portal Lonely Planet.
Porto Rico
Descrito pelo Lonely Planet como uma “mistura de influências espanholas e americanas banhadas pelo sol”, Porto Rico tem incríveis recifes de coral e belas praias. O país também abriga florestas tropicais, cachoeiras e um dos maiores sistemas de cavernas do mundo.
A Floresta Nacional El Yunque é uma das atrações imperdíveis de Porto Rico, oferecendo aos amantes da natureza terreno montanhoso, rios cristalinos e cachoeiras. Em termos de explorar a rica história de Porto Rico, os visitantes podem passear pelas ruas coloridas da Velha San Juan, listadas como Patrimônio da Humanidade; o assentamento mais antigo da região repleto de edifícios coloniais espanhóis.
LEIA MAIS: O que são os Patrimônios Mundiais da UNESCO? E como são escolhidos?
Nova Zelândia
Nova Zelândia, principalmente a região de Auckland tem litorais impressionantes, mais de 50 vulcões, praias desertas e um horizonte repleto de ilhas. Frequentemente listada como uma das melhores cidades do mundo, os visitantes que passam por Auckland consideram as pessoas amigáveis e as paisagens incrivelmente bonitas.
Inglaterra
A dica é visitar a região de Kent. Também conhecido como o jardim da Inglaterra, Kent é o lar de colinas, castelos históricos e linhas costeiras pitorescas e está legitimamente listado como uma das principais regiões a serem visitadas no próximo ano. Ao longo da costa, os turistas podem parar na cidade costeira de Broadstairs e nos penhascos brancos de Dover, além de seguir por terra para Canterbury, o coração histórico de Kent.
Ilhas Cook
As Ilhas Cook são um destino turístico tropical menos conhecido que vale a pena visitar. Localizadas no Pacífico Sul, as Ilhas Cook consistem em 15 ilhas principais e inúmeras praias perfeitas.
As atrações de destaque incluem a Lagoa Aitutaki, que é cercada por 15 ilhotas. Com vida marinha diversa é ideal para um mergulho com snorkel. As Ilhas Cook também abrigam a Motuanga, uma caverna com uma piscina subterrânea.
Islândia
Se você quer viajar fora dos caminhos conhecidos e apreciar paisagens diferentes, os Fiordes Ocidentais, na Islândia, são para você. Na verdade, cerca de apenas 10 por cento dos turistas islandeses exploram os fiordes ocidentais, tornando-os um destino de viagem verdadeiramente discreto.
Localizada no Estreito da Dinamarca, está península islandesa foi eleita a melhor região para se visitar em 2022 pelo Lonely Planet e com todas as suas atrações naturais não é difícil perceber porquê.
Da cachoeira de Dynjandi a um dos maiores penhascos de pássaros da Europa, Látrabjarg, os Fiordes Ocidentais oferecem paisagens incríveis. Para ter uma ideia da história e cultura desta parte remota do mundo, os turistas podem parar no Westfjords Heritage Museum ou aprender sobre a história mágica da região no Sorcerer’s Cottage.
LEIA MAIS: A beleza das praias de areia preta da Islândia, o país dos extremos
Gostou do conteúdo? Então, não deixe de conferir outros temas semelhantes no site Rotas de Viagem!