O que fazer com roupas velhas? Jogar fora não é opção!
Como dar alguma utilidade para as peças extras em sua casa,
Já sei, você comprou uma peça muito legal em uma promoção, mas nunca nem removeu a sua etiqueta. Nesse caso, será que vale a pena mantê-la pegando poeira em seu armário? Além disso, no caso daquelas camisetas ou calças que já estão muito usadas, o que fazer? Bem, essas são dúvidas muito comuns e, apesar de parecerem simples, nem todo mundo sabe resolvê-las. Por conta disso, vamos te ensinar o que fazer com roupas velhas.
O que fazer com roupas velhas?
Antes de mais nada, vale o alerta para que você jamais jogue suas roupas velhas no lixo. Isso porque, além de demorar mais de 200 anos para se decomporem, durante esse processo emitem gases de efeito estufa.
LEIA MAIS: Mantendo suas roupas limpas durante viagens
Venda!
Caso tenha alguma peça em bom estado ou de alguma edição limitada e esteja procurando uma rendinha extra, uma boa solução é vendê-la. Para isso, você pode utilizar aplicativos ou até mesmo brechós aí em sua cidade. Em alguns casos, essa acaba se tornando até mesmo a principal fonte de renda de algumas pessoas.
Transforme em pano de chão
Em alguns casos, a camiseta já está em um estado que não dá mais para ser utilizada. Logo, é comum que surjam algumas dúvidas sobre o que fazer com ela, mas boa parte das pessoas optam por jogá-la fora. Entretanto, uma excelente dica é simplesmente criar outras utilidades para elas.
Afinal, uma blusa velha pode se tornar um pano de chão, e com um pouco mais de técnica, uma calça pode se tornar uma bolsa, almofada, etc. Para isso não faltam tutoriais muito bons na internet. No final, reutilizar, além de ser algo econômico, faz muito bem para o nosso planeta.
LEIA MAIS: Mito x Verdade: Coisas que você não sabia sobre o Aquecimento Global!
Doação
Apesar de alguma peça parecer um pouco antiquada ou não ter mais uso para você, elas podem se encaixar como uma luva para outras pessoas. Por conta disso, a doação é algo que não deve ser descartado, especialmente para grupos mais vulneráveis economicamente.
Nesse caso, você pode separar algumas peças e levá-las para pontos de arrecadação em ONGS, igrejas, etc.
Quer ter acesso a mais artigos como este? É só continuar no nosso site Rotas de Viagem