Montanhas Capixabas: Uma das regiões mais românticas do Brasil

Clima ameno, vinhos, queijos, belezas naturais e fortes tradições europeias fazem com que a região das Montanhas Capixabas seja buscada por turistas de todo o país, sobretudo, no inverno.

Uma das regiões mais charmosas do Brasil, as Montanhas Capixabas são um “pedacinho da Europa” no nosso país. Composta por vários municípios influenciados pela cultura europeia, a região atrai cada vez mais turistas, principalmente nos meses mais frios do ano.

Belezas naturais, como cachoeiras e grutas, clima frio, gastronomia, agroturismo, cultura, festas, músicas e danças típicas fazem com que os visitantes se encantem desde o primeiro momento.

A Região das Montanhas Capixabas é propícia para visitas durante todo o ano. Entretanto, por conta das condições climáticas e proposta mais romântica do destino, a alta temporada é no inverno, ou seja, de junho a setembro.

Durante o verão, que vai de dezembro a março, o movimento é fraco, fazendo com que muitos estabelecimentos fiquem de portas fechadas.

Onde ficam as Montanhas Capixabas?

Mapa: Região das Montanhas Capixabas (Mapa de Turismo do Espírito Santo – SETUR-ES)

Como o nome indica, a Região das Montanhas Capixabas fica no Espírito Santo, região sudeste do Brasil. Ao todo, nove municípios com forte influência europeia a compõe. São eles:

  • Afonso Cláudio
  • Brejetuba
  • Castelo
  • Conceição do Castelo
  • Domingos Martins
  • Laranja da Terra
  • Marechal Floriano
  • Vargem Alta
  • Venda Nova do Imigrante.

Hotéis e Pousadas nas Montanhas Capixabas

Quem procura por hospedagem nas Montanhas Capixabas encontra hotéis e pousadas para todos os gostos e bolsos. Embora a maioria deles esteja localizada em Domingos Martins, há ótimas opções nos demais municípios.

Com fácil acesso aos melhores pontos turísticos da região, o Alpes Hotel fica no Centro de Venda Nova do Imigrante e é conhecido por seu atendimento cordial e belo café da manhã. Destaque para o restaurante que serve o melhor da culinária tradicional italiana.

Hotéis nas Montanhas Capixabas: Alpes Hotel em Venda Nova do Imigrante

Localizado em uma paisagem de tirar o fôlego, o Bristol Vista Azul Hotel, em Domingos Martins, tem uma das maiores e melhores estruturas da região. Referência em excelência no atendimento, o hotel oferece uma experiência completa aos turistas que estão em busca de lazer e conforto.

Hotéis nas Montanhas Capixabas: Bristol Vista Azul Hotel em Domingos Martins

Também em Domingos Martins, o Hotel Eco da Floresta tem várias opções de atividades recreativas. Além disso, aproveitar a vista da Pedra Azul em uma de suas sacadas é um dos pontos altos da estadia, além, claro, do maravilhoso restaurante.

Hotéis nas Montanhas Capixabas: Hotel Eco da Floresta em Domingos Martins

A Pousada Encanto da Mata fica em Marechal Floriano. A decoração rústica, que confere um toque de fazenda à pousada, é um charme a parte. Entre as opções de lazer estão lago para passeio de barco e pesca, cachoeiras e trilhas ecológicas.

Pousadas nas Montanhas Capixabas: Pousada Encanto da Mata, em Marechal Floriano

Em Vargem Alta, o Hotel Fazenda Monte Verde é perfeito para curtir em família. Além do clima aconchegante, a vista é surpreendente. Há opções de lazer para todas as idades, porém, o campo de golfe é uma das principais atrações. Os hóspedes podem escolher entre quartos ou chalés à beira do lago.

Hotéis nas Montanhas Capixabas: Hotel Fazenda Monte Verde, em Vargem Alta

A Pousada Rabo do Lagarto, em Domingos Martins, tem uma decoração simplesmente encantadora. Além da vista para a Pedra Azul e do fato de ser projetada para valorizar as características locais, a gastronomia é outro item de destaque da pousada.

Pousadas nas Montanhas Capixabas: Pousada Rabo do Lagarto, em Domingos Martins

Por fim, o Hotel Fazenda China Park, também em Domingos Martins é um dos preferidos dos turistas, além de ser conhecido como um dos hotéis mais completos do estado. Sua área inclui teleférico, tirolesa, parque aquático e piscina aquecida.

Hotéis nas Montanhas Capixabas: Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins

O que fazer nas Montanhas Capixabas?

Para saber as melhores dicas de passeios nas Montanhas Capixabas, você pode clicar aqui.

Comentários (0)
Adicionar Comentário