3 mitos que te contaram sobre celulares Android – e você provavelmente acreditou!
De preço à segurança, todo mundo já ouviu alguns mitos sobre esses dispositivos
Com o avanço da tecnologia, foram surgindo cada vez mais opções de modelos e sistemas de celulares no mercado, não é mesmo? Hoje em dia, os que mais se destacam são os iOS e os Android.
Entretanto, apesar de existirem muito mais aparelhos com o sistema desenvolvido pelo Google, ainda circulam por aí diversos mitos sobre o seu uso e funcionamento. Confira abaixo os mitos mais conhecidos sobre os celulares Android e veja como nem sempre são verdadeiros.
LEIA MAIS: 4 acessórios de celular que todo mundo deveria ter
3 mitos sobre o Android:
Android é muito difícil de usar
Existe um mito bem comum entre os usuários de iOS que é sobre a usabilidade dos aparelhos Android. No geral, pessoas que não tiveram contato com o sistema o consideram muito difícil ou até mesmo complexo. No entanto, é importante entender que isso pode variar bastante de acordo com o dispositivo, visto que diferentes marcas utilizam o mesmo sistema operacional.
Em suma, pode ser que um celular Android da Motorola seja um pouco mais complicado de manusear, porém, os da Google Pixel são muito mais amigáveis.
Android não é seguro
Outra “fake news” bem comum é de que os dispositivos Android são mais suscetíveis a pegar malwares. No entanto, hoje em dia eles são bem semelhantes ao Windows, por exemplo. Portanto, é algo que só precisa ser utilizado de maneira inteligente, sem acessar links suspeitos ou abrir e-mails de estranhos. No geral, não é necessário nem mesmo utilizar um antivírus.
LEIA MAIS: Coisas mais perigosas que fazemos com nossos celulares – Veja 4 erros!
Os celulares Android são mais baratos
Comumente, é possível encontrar dispositivos Android por preços mais acessíveis. Afinal, as marcas possuem versões para todos os públicos, sejam eles de entrada, intermediários ou avançados. É justamente no último grupo que esse mito perde o sentido, visto que os aparelhos passam a custar bastante, com valores iguais ou superiores aos iPhones, por exemplo.
É por esse motivo que não se pode comparar qualquer aparelho Android com um dispositivo da Apple, mas apenas aqueles de melhor qualidade e com um preço semelhante.
Quer encontrar outros artigos como esse? Você pode conferir vários outros aqui no Rotas de Viagem!