Estudo aponta as melhores cidades europeias para se viver; veja o TOP 5!

Existem dez cidades no mundo com qualidade de vida excelente, sendo cinco delas europeias.

O Global Liveability Ranking, índice anual que elege as melhores cidades para se viver, lançou sua última lista no final de 2022. Assim, entre os locais, os dez primeiros possuem grande destaque. Para obter os resultados, consideram-se elementos como infraestrutura e saneamento básico.

Nesse sentido, nos últimos cinco anos, Viena dominou o ranking. Além disso, entre as dez melhores cidades, cinco pertencem à Europa Ocidental.

Portanto, caso você esteja planejando conhecer novas cidades ou mudar-se para um lugar novo, continue a leitura e conheça as melhores cidades europeias para se viver.

5 melhores cidades para se viver na Europa

Viena

Viena

A capital da Áustria é um dos nove estados desse país, sendo também a cidade mais populosa. Por muito tempo, Viena foi a capital imperial da Casa de Habsburgo, e serviu como capital do Império Austríaco.

Localizada no nordeste do país, as áreas maiores e mais importantes fazem parte do Parque Nacional Donauauen, sob proteção. O clima é continental úmido, com verões quentes e invernos relativamente frios. Além disso, a região também é uma das mais ricas da União Europeia.

Copenhague

A cidade dinamarquesa está localizada ao longo da costa oriental das ilhas da Zelândia e de Amager. Situada no leste da ilha, a cidade é plana e com algumas pequenas colinas. 

No centro histórico da cidade, conhecido como Indre By, há o Frederiksstaden, uma área do século XVIII que abriga o Palácio de Amalienborg, pertencente à família real.

Zurique

Localizada no nordeste da Suíça, essa cidade é mais populosa do que qualquer outra do país. Atualmente, é considerada uma cidade global, devido a sua evolução urbana e econômica absurda nos últimos anos. 

Zurique também é o centro financeiro da Suíça e possui fácil possibilidade de investimento por conta dos baixos impostos.

Frankfurt

Essa cidade fica no estado de Hessen, no centro da Alemanha, e é a 5ª maior do país e o maior centro de finanças do continente inteiro. A cidade possui clima temperado continental, com verões quentes e invernos bastante rigorosos. 

Amsterdã

Essa é a capital dos Países Baixos e uma das bases da circulação financeira da Holanda. Amsterdã possui um sistema de canais projetados em círculo que auxilia na drenagem urbana e na manutenção do saneamento básico da cidade.

Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também