Levar o notebook na mala de mão ou na mala despachada? Veja o que é melhor!
Quando viajamos, é muito comum que o notebook também faça parte da nossa bagagem, mesmo que o motivo da viagem não seja a trabalho.
Com isso, muitas pessoas têm a dúvida se é melhor levar o notebook na mala de mão ou na mala despachada, já que na mala de mão ele pode acabar deixando sua bagagem mais pesada. Portanto, levar na mala despachada pode representar um alívio de peso.
Entretanto, para que você possa estar informado sobre o assunto, trouxemos algumas informações sobre a melhor alternativa. Continue lendo para saber mais!
Carregar um notebook pesado na mala de mão é a melhor opção?
Muitas pessoas que precisam carregar um notebook durante suas viagens reclamam do peso desse item, e quando o colocam na mala de mão, isso pode se tornar um verdadeiro incômodo, especialmente se houver uma longa espera pelo voo.
LEIA MAIS: 5 costumes europeus que os brasileiros acham esquisitos
No entanto, uma das alternativas para lidar com isso é optar por malas com rodinhas ou mochilas equipadas com suporte para notebooks e outros dispositivos eletrônicos mais pesados, evitando sobrecarregar suas costas.
Há malas de mão que, apesar de terem uma aparência convencional, são projetadas de forma a acomodar notebooks de maneira segura, com compartimentos específicos para esse fim.
Assim, você não precisa se preocupar com o peso excessivo e consegue aguardar o voo com mais conforto.
Desvantagens de transportar notebooks em malas despachadas
Ao fazer o check-in e despachar uma mala, é importante estar ciente de que podem surgir problemas. Afinal, você já deve ter testemunhado como as bagagens são manuseadas no processo de despacho, certo?
Mesmo que alguns notebooks sejam mais resistentes ou estejam bem embalados na mala, eles ainda podem ser sujeitos a manuseio brusco, o que resulta em danos em certas partes ou redução da sua vida útil devido aos impactos.
LEIA TAMBÉM: Mensagens dão dicas! 6 sinais que revelam uma pessoa desinteressada
Não é sensato supor que, ao recolher sua bagagem, o notebook estará em perfeitas condições, pois existe um risco inerente a isso.
Essa não é a única preocupação, visto que as malas despachadas podem ser extraviadas em algumas situações, resultando na ausência do seu notebook por um bom período.
Outra questão ao despachar a mala com o notebook é que indivíduos mal-intencionados podem abrir a mala para cometer crimes.
Portanto, mesmo que você consiga recuperar sua bagagem, há o risco de perceber que seu notebook não está mais lá, o que resulta em um prejuízo financeiro considerável.
Gostou deste artigo e deseja ler mais conteúdos semelhantes? Continue navegando pelo Rotas de Viagem!