5 costumes europeus que os brasileiros acham esquisitos

Todos os anos, milhares de brasileiros se assustam ao chegar no velho continente

O Brasil é uma nação multicultural e influenciada por diversas culturas ao redor do mundo, inclusive da Europa. Por conta disso, diversos hábitos, comidas e expressões comuns nesses países fazem parte do nosso dia a dia.

Porém, ao mesmo tempo, o velho continente ainda conta com diversos comportamentos que ainda podem parecer estranhos para nós. Confira agora 5 costumes europeus que brasileiros estranham.

5 costumes europeus que brasileiros estranham

Fumar muito

O número de fumante nos Brasil é bem alto, mas nem se compara a maioria dos países europeus. Apenas em alguns minutos pelas ruas de Londres ou Paris, você poderá perceber pessoas de todas as idades segurando cigarros, até mesmo aqueles bem jovens.

É um hábito tão normalizado que aqueles que não fumam podem parecer estranhos e um pouco deslocados da sociedade.

LEIA MAIS: 4 sufocos que um turista pode passar numa viagem – e como evitá-los!

Beber cerveja em temperatura ambiente

No Brasil, as cervejas só servem se estiverem “estupidamente geladas”. Porém, é interessante comentar que muitos países europeus, por conta do clima mais frio, acabam preferindo a bebida em temperatura ambiente.

Jogar o papel higiênico no vaso

Ao contrário do Brasil, os europeus jogam o papel higiênico no vaso sanitário. Isso porque o sistema de encanamento de seus prédios e casas consegue suportar esse material. Logo, os cestos de lixo são utilizados para descartar outros itens, como cotonetes, absorventes e curativos.

Tomar café com um copo d’água

O cafezinho é indispensável na tarde e café da manhã dos brasileiros, então está sempre acompanhado de algum docinho ou pão. Além disso, tende a ser consumido como a única bebida presente na mesa.

Porém, as cafeterias europeias costumam servi-lo com um copo d’água ao lado. Dessa forma, é possível sentir um pouco mais o aroma e o sabor do café.

LEIA MAIS: A vida de Nasseri: A incrível jornada do homem que viveu 18 anos no aeroporto!

Usar muito transporte público

Não é como se os brasileiros não utilizassem o transporte público, mas essa cultura é muito diferente entre o Brasil e a Europa. Lá as pessoas tendem a fazê-lo como principal meio de locomoção, visto que tende a ser bastante funcional.

Por esse motivo, capitais como Amsterdã e Estocolmo incentivam seus cidadãos a usar cada vez mais veículos alternativos, como as bicicletas.

Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.

Você pode gostar também