5 coisas que você deve observar antes de comprar um carro usado

Fazendo uma boa inspeção, a compra de um carro usado pode ter um ótimo custo-benefício. Saiba mais!

Encontrar um carro usado que funcione bem não é uma questão de sorte, mas sim de boa pesquisa e investigação. Neste sentido, saber identificar possíveis problemas e determinar a confiabilidade de um carro usado pode evitar problemas com esse automóvel na estrada. Por isso, é fundamental conhecer as melhores dicas a respeito antes de adquirir um veículo desse tipo.

5 aspectos para você ficar atento antes de comprar um carro usado

Antes de comprar um veículo usado, você deve conhecer a procedência dele. Por isso, procure saber se o veículo está apto para fazer certas coisas antes de comprá-lo. Assim, veja as dicas a seguir para lidar com esse momento.

Booking.com

Inspecione o carro cuidadosamente e com tempo

Independentemente de onde ou de quem você irá comprar o seu carro, certifique-se de verificá-lo antes. Com isso, faça a sua inspeção durante a claridade dia, para evitar deixar passar quaisquer defeitos na lataria. O veículo deve estar estacionado em uma superfície plana e não ter sido transportado por pelo menos uma hora antes da inspeção.

LEIA MAIS: Você toma esses 5 cuidados com o câmbio automático do seu carro?

Leve a um mecânico de confiança para inspecionar o carro usado

Porém, se você não entende muito de carros, leve-o a um mecânico de confiança para fazer um diagnóstico de rotina. Contanto que você deixe sua identificação e passe as informações necessárias, um vendedor não deve ter problemas em enviar o veículo para inspeção.

Abra e feche tudo no veículo

Todos os revestimentos das portas, incluindo a tampa do porta-luvas e o porta-malas, devem estar perfeitamente alinhados. Nesse sentido, preste bastante atenção à distância que resta quando o encaixe for concluído para determinar o uso adequado desses itens. Isso porque o espaço entre as partes do fechamento deve ser o mesmo.

Fique de olho nos números do chassi

O número do chassi é outra coisa que você deve prestar atenção. Assim, verifique se o número nas janelas coincide com os de outras partes do carro e da documentação. Para determinar se não houve nenhum tipo de falsificação, observe o formato dos números e determine se eles são realmente iguais.

LEIA TAMBÉM: O mecânico do seu veículo é de confiança? Faça essas 6 perguntas para saber!

Perceba os desgastes dos pneus

Verifique se o uso de cada um dos quatro pneus é o mesmo em todos os aspectos, conferindo o desgaste dos seus “pelos”. Além disso, confira se também são da mesma marca. Automóveis que percorreram menos de 30 mil quilômetros não têm motivos para ter pneus novos.

Se você curtiu esse tipo de conteúdo e está a fim de ler mais textos como esse, basta seguir navegando pelo Rotas de Viagem e descobrir a infinidade de conteúdos que temos por aqui!

Você pode gostar também