4 idiomas que são verdadeiros desafios para aprender

Aprender um novo idioma, apesar de essencial, pode, muitas vezes, ser um desafio para a maioria das pessoas. Venha conferir os idiomas mais difíceis de serem aprendidos.

Aprender uma nova língua pode ser uma das experiências mais enriquecedoras na vida de uma pessoa. Além de ser uma habilidade valiosa em termos profissionais e acadêmicos, a aprendizagem de um novo idioma também pode trazer muitos benefícios.

Porém, também pode ser uma tarefa desafiadora para diversas pessoas. Por esse motivo, elencamos os idiomas mais difíceis de se aprender neste texto.

Similaridades entre idiomas ao redor do mundo

Não há como negar a pluralidade de idiomas existentes no planeta, todos eles influenciados por sua região e cultura. Porém, existem similaridades entre línguas que nos conectam ao redor do globo.

LEIA MAIS: Como é a idade coreana? Saiba porque você seria mais velho na Coreia do Sul!

As línguas de origem latina compartilham muitas semelhanças fonéticas, o que pode tornar a aprendizagem de outros idiomas derivados do latim mais fácil para os falantes nativos. Embora essas línguas tenham evoluído de maneiras diferentes, ainda é possível encontrar muitos padrões comuns.

Isso pode ser uma grande vantagem para quem está aprendendo ou tentando se comunicar em uma língua de origem latina diferente da sua língua nativa.

Os idiomas mais desafiadores de se aprender

Árabe

A escrita do idioma é um desafio, pois o alfabeto árabe é muito diferente do alfabeto latino. Além disso, o árabe tem muitas consoantes que não existem em outras línguas, e a pronúncia delas é difícil para quem não está acostumado.

A gramática também é bastante diferente das línguas ocidentais, com um sistema de gênero gramatical e formas verbais complexas.

Coreano

No coreano, a escrita também pode ser um desafio, pois o alfabeto coreano, chamado de hangul, é bem diferente para os falantes do português. A pronúncia das palavras é um obstáculo muitas vezes, pois o idioma tem muitos sons que não existem em outras línguas.

A gramática também pode ser complicada, com um sistema de partículas que pode mudar completamente o significado de uma frase.

Japonês

Aqui a escrita pode ser um contratempo, pois o idioma usa três sistemas de escrita: hiragana, katakana e kanji. Cada um desses sistemas tem suas próprias regras e milhares de caracteres para memorizar.

Além disso, a gramática é bastante diferente das línguas ocidentais, com uma ordem de palavras flexível e uma grande variedade de formas verbais.

LEIA TAMBÉM: 3 aplicativos perfeitos para aprender inglês – e de graça!

Mandarim

No caso do mandarim, uma das principais dificuldades é a escrita dos caracteres chineses. São milhares de caracteres que precisam ser memorizados e muitos deles são extremamente semelhantes, o que pode dificultar a diferenciação.

Além disso, a pronúncia das palavras pode mudar completamente dependendo do tom, o que pode ser confuso para quem não tem esse costume. Outro desafio é a gramática, que é bastante diferente da gramática das línguas ocidentais.

Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também